Se estivesse vivo, cantor completaria 68 anos nesta sexta-feira, 28
Caetano Veloso lembrou, em seu Instagram, o aniversário de Raul Seixas, um dos maiores nomes da música brasileira. "Se estivesse conosco, o 'maluco beleza' de Salvador completaria 68 anos hoje. Saudade Raul. Viva Raul.", escreveu a equipe que comanda as redes sociais de Caetano, junto à foto ao lado.
Raul Seixas morreu em 1989 devido a um ataque cardíaco, causado pela combinação da falta de seus remédios para diabetes e uma crise de pancreatite. Desde então, todos os anos os fãs comemoram seu aniversário em uma reunião em São Paulo.
O cantor é considerado o pai do rock brasileiro e tem 21 discos em seu currículo. Em 1971, ele iniciou a parceira com Paulo Coelho, que o introduziu ao esoterismo. Em 2008, Seixas conquistou a 19º posição na lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira da Rolling Stone Brasil.
Entre as músicas de sucesso de Seixas estão, além da clássica “Maluco Beleza”, “Gita” (composição em parceria com Coelho) e “Há 10 Mil Anos Atrás”.
Exilado durante a ditadura militar, Seixas afirmava que chegou a conhecer seus ídolos de infância, John Lennon e Jerry Lee Lewis.