GRAMMY 2025

Cowboy Carter: Quem são os brasileiros envolvidos no álbum de Beyoncé?

Matheus Braz e Daniel Pampuri trabalharam como engenheiros de som no projeto consagrado como o Álbum do Ano na 67ª edição do Grammy

Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo)

Publicado em 03/02/2025, às 17h16 - Atualizado às 17h33
Beyoncé (Foto: Emma McIntyre/Getty Images for The Recording Academy)
Beyoncé (Foto: Emma McIntyre/Getty Images for The Recording Academy)

A 67ª edição do Grammy foi histórica! Beyoncé foi a vencedora de Álbum do ano pelo aclamado Cowboy Carter (2024). O disco faz parte de uma trilogia que foi iniciada com Renaissance (2022) e os dois álbuns abordam gêneros musicais que tem raízes negras.

Beyoncé está acostumada a se cercar de parceiros gabaritados nos projetos que toca e não seria diferente neste disco. A novidade que nos pegou de surpresa — e nos encheu de orgulho — são os brasileiros que integram o time de Cowboy Carter. Os engenheiros de som Matheus Braz e Daniel Pampuri foram creditados pela organização da premiação como vencedores pela participação no álbum.

Os dois já estão familiarizados com o trabalho da Queen B, Daniel trabalhou com ela na gravação das apresentações do Coachella — ou Beychella — que se tornou o documentário musical Homecoming (2019).

Matheus começou a trabalhar com a artista em 2021 em "Be Alive", que integra a trilha sonora de King Richard: Criando Campeãs (2021), no qual atuou como engenheiro assistente e assistente de mixagem. Desde então ele voltou a trabalhar com a diva em Renaissance e Renaissance: A Film by Beyoncé (2023).

Matheus Braz (Foto: Reprodução/Instagram)

+++LEIA MAIS: Grammy 2025: As 4 maiores surpresas da cerimônia

+++LEIA MAIS: As razões que levaram Beyoncé a enfim vencer Grammy de Álbum do Ano+

+++LEIA MAIS: Beyoncé conquista Grammy de Álbum do Ano por Cowboy Carter