Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Dave Grohl conta porque sua primeira banda não deu certo

O músico revela qual o desencontro de interesses que levou ao fim da sua primeira experiência musical

Redação Publicado em 02/08/2019, às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl (Foto: Greg Allen/AP)
Dave Grohl (Foto: Greg Allen/AP)

Durante uma coletiva de imprensa nos Estados Unidos, Dave Grohl contou que sua primeira banda chegou ao fim porque havia um desencontro de interesses entre ele e os outros integrantes.

Quando adolescente, o cantor se uniu a outros músicos da mesma idade para tocar música sem compromisso e acabou formando sua primeira banda de garagem. No entanto, desde o começo, Grohl quis escrever suas próprias canções e os ex-companheiros preferiam apenas tocar covers.

"Nós podemos compor músicas também," disse o agora frontman do Foo Fightersaos amigos. "Não precisamos ficar tocando canções do David Bowie ou do The Who, podemos escrever as nossas próprias músicas e falar sobre o que queremos". 

+++LEIA MAIS: Por que todos amam o Dave Grohl? Guitarrista do Foo Fighters explica

Os outros integrantes pensavam diferente e nesse momento, começaram a se desenteder. "Vamos ficar com as músicas dosRolling Stonesmesmo, sabe? Fazer festas infantis ou qualquer outra coisa", eles pediram para o cantor. 

Segundo o vocalista, essa é uma idade na qual as pessoas realmente buscam a sua identidade em grandes artistas e ele até entendia o pensamento dos ex-parceiros de banda. Contudo, acreditava que compor  música a partir do reflexo da própria personalidade funciona bem melhor.

E parece que Dave Grohl realmente tinha razão, porque o Foo Fighters, liderado por ele desde 1994, tem um rock n' roll reconhecido internacionalmente com as próprias composições, e sua banda anterior, Nirvana, é até hoje uma das mais relevantes do cenário.

+++ ENTREVISTA RS: Rubel fala de carreira acidental, conta como criou "Partilhar" e que quer ser popular