Diretor explicou que usou o primeiro filme para ambientação e construção do universo, que deve ser profundado na sequência
A frente da aguardada continuação de Duna (2021), Denis Villeneuve, declarou a Total Film Magazine que a continuação do filme, prevista para 2024, terá mais ação e será mais “musculosa”. Ainda segundo o diretor, os fãs da franquia se desapontaram pela falta de cenas de ação no primeiro filme. “O primeiro filme era mais meditativo e contemplativo. Seguimos um jovem descobrindo um novo planeta, uma nova cultura.”
Villeneuve explicou que isso se deu porque a primeira produção do universo tinha como objetivo ambientar os espectadores e construir o mundo da saga de maneira eficaz. “O segundo filme… é mais um filme de ação do que a primeira parte. É mais musculoso,” explicou.
+++LEIA MAIS: "Trilogia seria ideal", diz Denis Villeneuve sobre filmes de Duna
Na segunda parte de Duna, Timotheé Chalamet e Zendaya retomam os papéis vividos por eles no primeiro filme, bem como Rebecca Ferguson, Josh Brolin, Javier Bardem, Dave Bautista, Stellan Skarsgård e Charlotte Rampling. As novidades no elenco são os nomes de Florence Pugh, Austin Butler, Léa Seydouxe Christopher Walken.