Evento trará artistas de diversos países e discutirá temática da música e cultura digital
Porto Alegre hospedará o festival El Mapa de Todos - Música, Integração & Cultura Digital, nos dias 12, 13 e 14 de abril. O evento será realizado na casa de shows gaúcha Opinião.
O festival reunirá artistas de vários países. Entre os nomes já confirmados, estão Xoel Lopez, da Espanha, Pablo Dacal, da Argentina, Franny Glass e Contra Las Cuerdas, ambos do Uruguai, Los Negretes, do México, e os brasileiros Wander Wildner e Do Amor. O El Mapa de Todos, que conta com apoio do Ministério da Cultura do Brasil, por meio da Lei Rouanet, é descrito como um projeto voltado para a integração iberoamericana na área da música e da cultura digital.
"A América do Sul, em especial, vive novos tempos de integração, depois de décadas de divisão e isolamento cultural, do que é exemplo o Mercosul, que favorece novas ações em todos os campos da vida da região", destacou Fernando Rosa, da produtora Senhor F, em comunicado à imprensa. "É nesse ambiente que o Festival El Mapa de Todos se insere, buscando contribuir para o processo no campo da cultura, particularmente a música, e da cultura digital", completou Sylvie Piccolotto da produtora argentina Scatter Records.
Além dos shows, o evento contará com uma série de seminários, discutindo a temática proposta pelo El Mapa de Todos. Veja abaixo mais detalhes:
Festival El Mapa de Todos - Música, Integração & Cultura Digital
Porto Alegre
12, 13, 14 de abril, às 20h30
Opinião (Rua José do Patrocínio, 834, Porto Alegre)
Ingressos: R$ 10 (por dia) e R$ 25 (passaporte para os três dias)
Informações: www.opiniao.com.br/
Seminários -"Integração com qualidade"
12 de abril: Língua - Facilitadora ou barreira para a integração
13 de abril: Circulação - Festivais, novas mídias e banda larga
13 de abril: Capacitação - Gestão, políticas públicas e novas formas de atuação