Gérard Depardieu: Julgamento do ator acusado de abuso sexual começa oficialmente
Ao todo, existem cerca de 20 casos contra o artista francês; julgamento tem como base duas mulheres que fizeram alegações
Redação
Publicado em 24/03/2025, às 11h58
Ator conhecido por produções como Asterix e Obelix contra César (1999), O Conde de Monte Cristo (1998), As Férias da Minha Vida (2006) e Cyrano de Bergerac (1990), Gérard Depardieu foi acusado de abuso sexual contra duas mulheres. Nesta segunda, 24, o julgamento do artista começou oficialmente na França. As informações são d'O Globo.
Uma das supostas vítimas teria sido abusada durante as filmagens de Les Volets Verts (2021). Em resposta, Depardieu negou todas as alegações, que também foram feitas por uma ex-assistente de direção, uma jovem, entre outros. Aproximadamente, são 20 casos no total.
As duas mulheres do julgamento acusam Gérard Depardieu de puxá-las na direção dele, prender com as pernas e proferir palavras obscenas enquanto tocava nos seios, cinturas e quadris. Supostamente, três pessoas testemunharam os abusos.
Já o advogado do ator respondeu que o caso foi baseado em "acusações falsas", além de que a corte poderá "confrontar todas as acusações com a realidade. Isso nos permitirá demonstrar de forma imparcial, objetiva e incontestável que todas as acusações são falsas. A verdade está do nosso lado."
Gérard #Depardieu vient d’arriver au tribunal judiciaire de Paris pour comparaître. Il est accusé d’agressions sexuelles par deux femmes, des faits qui se seraient passés sur le tournage du film Les Volets Verts en 2021 pic.twitter.com/zXhcaCkKXn
— Jean-Baptiste Marty (@jbaptistemarty) March 24, 2025
+++LEIA MAIS: Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais