Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / NOVIDADE

Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais

Duas mulheres acusam o ator francês, conhecido pelos filmes da franquia Astérix e Obélix, em casos que teriam acontecido em 2014 e 2021

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
por Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Publicado em 29/04/2024, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais (Foto: Tristar Media/Getty Images)
Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais (Foto: Tristar Media/Getty Images)

O ator francês Gérard Depardieu, conhecido pelos filmes da franquia Astérix e Obélix, foi preso nesta segunda-feira (29) em Paris, na França, após as denúncias de agressões sexuais de duas mulheres. As informações são da agência France Presse [via G1].

Os casos teriam acontecido em 2014 e 2021. No primeiro deles, o ator teria tocado o corpo da vítima, uma ex-assistente de direção, à época com 24 anos, sem o seu consentimento, antes de dirigir "palavras indecentes" a ela. No segundo caso, que foi revelado neste ano, ele teria assediado sexualmente uma cenógrafa com quem trabalhou durante as gravações do longa Les Volets Verts.

Segundo a acusação, enquanto estava sentada num corredor, o ator "agarrou-a brutalmente," prendeu-a entre as coxas com "muita força" e "amassou a cintura e a barriga até os seios". Além disso, ela relatou como o guarda-costas do ator no set de filmagem interrompeu o suposto crime, que ela descreveu como sendo pega em uma "armadilha para lobos."

Depardieu nega as denúncias. Em outubro de 2023, ao jornal francês Le Figaro, o ator afirmou que "nunca, jamais" teria abusado de uma mulher: "No tribunal midiático, contra o linchamento que me foi direcionado, só resta a minha palavra", acrescentou.