Cantora agradeceu aos fãs nas redes sociais pela volta do disco Control (1986) ao primeiro lugar dos charts
Felipe Grutter | @felipegrutter (com supervisão de Julia Harumi Morita) Publicado em 15/02/2021, às 10h15
Com o disco Control (1986), a cantora Janet Jackson voltou ao topo das paradas nos Estados Unidos cerca de um dia após pedido de desculpas de Justin Timberlake. A informação é do Entertainment Weekly.
Nas redes sociais, Jackson agradeceu aos fãs com um vídeo emocionante depois de Control atingir o primeiro lugar na Apple's Top 40 US Pop Album. Anteriormente, o disco disparou para o primeiro lugar ao completar 35 anos no dia 4 de fevereiro deste ano.
Com a volta da polêmica sobre o tratamento de Justin Timberlake com Jackson e Britney Spears, o álbum ocupa o quarto lugar do chart.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
"Eu estava em casa outro dia sozinha e comecei a chorar. Chorava porque estava muito agradecida por todas as bençãos de Deus sobre mim, tudo dado por ele para mim, sou grata por tê-lo na minha vida," disse Janet Jackson em vídeo publicado no Twitter.
Ela também se mostrou "muito grata por todos vocês estarem na minha vida" e falou sobre nunca achar "em um milhão de anos que isso iria acontecer depois de 35 anos."
Thank u 🖤🙏🏽🤗 pic.twitter.com/qSEcON2YoN
— Janet Jackson (@JanetJackson) February 13, 2021
Com o lançamento de Framing Britney Spears no Hulu e FX, Justin Timberlake voltou a sofrer críticas pelo tratamento dado a ex-namorada. Fãs também relembraram o papel do cantor no wardrobe malfunction (gíria em inglês para quando a roupa de alguém "falha" publicamente) de Jackson no Super Bowl de 2004, quando um seio da cantora saiu do figurino - e afetou bastante a carreira dela.
Na última sexta, 12, o cantor publicou um pedido de desculpas no Instagram: "Lamento profundamente os momentos da minha vida nos quais minhas ações contribuíram para o problema, sobre o qual falei fora da hora, ou não falei sobre o certo."
"Entendo ter falhado nesses momentos e em muitos outros e beneficiou de um sistema de misoginia e racismo," adicionou. "Quero me desculpar especificamente com Britney Spears e Janet Jackson individualmente, porque me importo e respeito essas mulheres e sei da minha falha."
Em 2006, durante entrevista com Oprah Winfrey, a artista criticou o cantor por não dar o devido apoio para ela: "Toda a ênfase foi colocada em mim. Não em Justin. Certas coisas que você simplesmente não faz para os amigos."
+++ HUNGRIA HIP HOP: 'SOU APEGADO EM SORRISOS QUE A MÚSICA PODE LEVAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Os anos 2000 nos proporcionaram algumas das músicas mais nostálgicas que já conhecemos. O black, unido ao pop e ao R&B fizeram de algumas canções verdadeiros hits - e só de ouvir, dá vontade de voltar no tempo e se jogar nos passinhos.
+++LEIA MAIS: Os 11 melhores discos de pop-punk dos anos 2000, segundo radialistas
Quem lembra das icônicas músicas de Ne-Yo, Akon, Mariah Carey e Nelly Furtado, sabe bem qual é esse sentimento. Não eram apenas hits, mas músicas que podiam fazer qualquer um vivenciar fortes emoções: do romance de “Sexy Love” à tristeza de “Sorry, Blame It On Me”.
Os beats icônicos, letras e refrões impecáveis fizeram destas músicas verdadeiros marcos dos anos 2000. Elas foram trilha sonora da adolescência e juventude de muitas pessoas - e é impossível ouvir de novo e não fechar os olhos, fingir que está em um clipe e dar uns passos de dança.
A Rolling Stone Brasil separou 25 músicas nostálgicas dos anos 2000: