O ator contestou a alegação de Tarantino de que ele teria recusado o papel de Jules Winnfield
Quentin Tarantino gerou polêmica em janeiro, quando disse ao site The Ringer que originalmente escreveu o personagem de Jules Winnfield em Pulp Fiction (1994) para Laurence Fishburne.
O diretor disse que Fishburne rejeitou a oferta porque o papel de Julesnão era um protagonista, o que deixou a porta aberta para SamuelL. Jackson ser escalado.
Entretanto, em uma entrevista recente com o site Vulture,Fishburne contestou a lembrança de Tarantino dos eventos e revelou a verdadeira razão pela qual ele passou em Pulp Fiction e um papel que poderia ter sido um dos mais famosos.
“Eu só tive um problema com a forma como o uso de heroína foi retratada”, disse Fishburne. “Eu apenas achei que era um pouco arrogante e um pouco solto. Eu senti que tornava o uso de heroína atraente. Para mim, não foi por causa do personagem."
"Era sobre a maneira como a heroína foi entregue. E toda aquela m***a com a injeção hipodérmica de adrenalina? Não", acrescentou Fishburne.
+++LEIA MAIS: Os 8 principais atores em Bastardos Inglórios, classificados do pior para o melhor
Fishburne quis esclarecer também e acredita que o papel de Jules em Pulp Fiction é absolutamente 'um papel de protagonista': “Sam (Jackson) enfia a m***a do filme no bolso e vai embora com ele, dando início a uma carreira de protagonistas marcantes. Do que você está falando? É um grande papel.”
+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'