Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Laurence Fishburne revela ter recusado papel em Pulp Fiction por conta da abordagem com a heroína

O ator contestou a alegação de Tarantino de que ele teria recusado o papel de Jules Winnfield

Redação Publicado em 21/08/2020, às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Samuel L. Jackson como Jules Winnfield / Laurence Fishburne como Morpheus (foto: reprod. Miramax)
Samuel L. Jackson como Jules Winnfield / Laurence Fishburne como Morpheus (foto: reprod. Miramax)

Quentin Tarantino gerou polêmica em janeiro, quando disse ao site The Ringer que originalmente escreveu o personagem de Jules Winnfield em Pulp Fiction (1994) para Laurence Fishburne.

O diretor disse que Fishburne rejeitou a oferta porque o papel de Julesnão era um protagonista, o que deixou a porta aberta para SamuelL. Jackson ser escalado.

+++LEIA MAIS: Roteiro de Tarantino para Star Trek seria uma mistura de Pulp Fiction com Vingadores: Ultimato, diz site

Entretanto, em uma entrevista recente com o site Vulture,Fishburne contestou a lembrança de Tarantino dos eventos e revelou a verdadeira razão pela qual ele passou em Pulp Fiction e um papel que poderia ter sido um dos mais famosos.

“Eu só tive um problema com a forma como o uso de heroína foi retratada”, disse Fishburne. “Eu apenas achei que era um pouco arrogante e um pouco solto. Eu senti que tornava o uso de heroína atraente. Para mim, não foi por causa do  personagem."

"Era sobre a maneira como a heroína foi entregue. E toda aquela m***a com a injeção hipodérmica de adrenalina? Não", acrescentou Fishburne.

+++LEIA MAIS: Os 8 principais atores em Bastardos Inglórios, classificados do pior para o melhor

Fishburne quis esclarecer também e acredita que o papel de Jules em Pulp Fiction é absolutamente 'um papel de protagonista': “Sam (Jackson) enfia a m***a do filme no bolso e vai embora com ele, dando início a uma carreira de protagonistas marcantes. Do que você está falando? É um grande papel.”


+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'