Neil Gaiman se candidata a sair de Good Omens após acusações
Good Omens foi renovada pela Amazon para a terceira e última temporada, mas produção foi suspensa com as alegações contra o autor
Redação
Publicado em 12/09/2024, às 11h07Após ser acusado de assédio sexual por diversas mulheres, alguns projetos com envolvimento de Neil Gaiman foram cancelados, como a segunda temporada de Dead Boy Detectives. Agora, o escritor teria se candidatado para sair da produção do terceiro ano da terceira e última temporada de Good Omens.
Em dezembro de 2023, o seriado estrelado por Michael Sheen (Aziraphale) e David Tennant (Crowley) foi renovado para o terceiro ano. Vale lembrar como a produção é uma adaptação do livro criado por Gaiman e Terry Pratchett.
+++LEIA MAIS: Neil Gaiman revela que sabotou filme de Sandman: 'Roteiro muito estúpido'
Segundo informações da Variety, a produção da terceira temporada foi interrompida quando duas mulheres acusaram o autor de assédio sexual em julho de 2024. Neil Gaiman nega as histórias completamente.
Como o podcast da Tortoise relatou, o escritor foi alvo de uma investigação policial na Nova Zelândia. As alegações abrangem duas décadas e vêm de mulheres com quem Gaiman teria mantido relacionamentos consensuais. Porém, as supostas vítimas argumentaram como experimentaram o que a publicação descreveu como sexo “áspero e degradante,” que afirmam nem sempre ter sido consensual.
+++LEIA MAIS: Sandman cancelado? Neil Gaiman responde
Então, Deadline publicou um artigo que alega como Gaiman sugeriu à Amazon reduzir o envolvimento em Good Omens, com intuito da série continuar em meio a negociações de crise sobre o futuro do seriado. Para ele, isso não equivale a admitir culpa.
Agora, Amazon considera atualmente a proposta dele e nenhuma decisão quanto ao envolvimento, ou falta de envolvimento, em Good Omens foi tomada até o momento. A empresa recusou a realizar comentários sobre o assunto.
+++LEIA MAIS: Sandman, adaptação de Neil Gaiman, retoma filmagens da 2ª temporada