Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Entretenimento / Economia

Netflix ultrapassa 277 milhões de assinantes no segundo trimestre de 2024

No segundo trimestre, a empresa reportou receita de US$ 9,56 bilhões, um aumento de 17% em relação ao período do ano anterior

Por Aline Carlin Cordaro @linecarlin Publicado em 19/07/2024, às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logotipo da Netflix (Foto: Divulgação)
Logotipo da Netflix (Foto: Divulgação)

A Netflix registrou um crescimento significativo no número de assinantes no segundo trimestre de 2024, adicionando mais de 8 milhões de novos clientes à sua base global, que agora totaliza 277,65 milhões. 

Vale ressaltar que a partir de 2025, a Netflix não relatará mais os números de assinantes regularmente, o argumento é que as métricas de engajamento e os resultados financeiros refletem melhor a saúde de seus negócios.

A empresa de streaming atribui grande parte desse sucesso ao engajamento dos espectadores. Em sua carta aos acionistas, divulgada na quinta-feira (18), a empresa destacou que a quantidade de visualizações é o melhor indicador: 

A visualização é a chave para o sucesso da Netflix. É o melhor indicador de satisfação dos membros, e quando as pessoas assistem mais, elas permanecem mais tempo, falam mais sobre a Netflix (o que impulsiona a aquisição) e atribuem um valor maior ao nosso serviço."

Além disso, a empresa disse aos investidores que uma de suas prioridades é expandir o negócio de publicidade para se tornar um "contribuidor mais significativo’’.

No segundo trimestre, o streaming lançou diversos conteúdos novos que atraíram uma ampla audiência. Entre os destaques estão a terceira temporada de Bridgerton, e novas séries como BebêRena. A empresa continua a ser dominante no cenário do entretenimento, e lidera todas as plataformas com 107 indicações ao Emmy em 2024.