No segundo trimestre, a empresa reportou receita de US$ 9,56 bilhões, um aumento de 17% em relação ao período do ano anterior
A Netflix registrou um crescimento significativo no número de assinantes no segundo trimestre de 2024, adicionando mais de 8 milhões de novos clientes à sua base global, que agora totaliza 277,65 milhões.
Vale ressaltar que a partir de 2025, a Netflix não relatará mais os números de assinantes regularmente, o argumento é que as métricas de engajamento e os resultados financeiros refletem melhor a saúde de seus negócios.
A empresa de streaming atribui grande parte desse sucesso ao engajamento dos espectadores. Em sua carta aos acionistas, divulgada na quinta-feira (18), a empresa destacou que a quantidade de visualizações é o melhor indicador:
A visualização é a chave para o sucesso da Netflix. É o melhor indicador de satisfação dos membros, e quando as pessoas assistem mais, elas permanecem mais tempo, falam mais sobre a Netflix (o que impulsiona a aquisição) e atribuem um valor maior ao nosso serviço."
Além disso, a empresa disse aos investidores que uma de suas prioridades é expandir o negócio de publicidade para se tornar um "contribuidor mais significativo’’.
No segundo trimestre, o streaming lançou diversos conteúdos novos que atraíram uma ampla audiência. Entre os destaques estão a terceira temporada de Bridgerton, e novas séries como BebêRena. A empresa continua a ser dominante no cenário do entretenimento, e lidera todas as plataformas com 107 indicações ao Emmy em 2024.