Synthesis será lançado ainda este ano e trará duas canções inéditas, além de releituras de faixas da banda
O Evanescence anunciou na última quarta-feira, 10, um novo disco chamado Synthesis. Amy Lee, vocalista e pianista da banda, comunicou a novidade em um vídeo no Facebook. Segundo a cantora, o trabalho trará novas versões de músicas já gravadas pela banda, mas, dessa vez, acompanhadas por uma orquestra combinada a um fundo eletrônico.
LEIA TAMBÉM
Evanescence comemora retorno à América do Sul
Amy Lee, do Evanescence, lança clipe para canção de disco infantil
"Going to California", do Led Zeppelin, ganha cover de Amy Lee; ouça
A artista explicou durante a gravação que o nome do álbum representa "a síntese, a combinação, o contraste e a sinergia entre o orgânico e o sintético, do passado e do presente”. Ela também contou como as músicas do Evanescence ganharão a nova roupagem. “Esse disco é sobre música orquestrada e eletrônica. Nós vamos tirar os solos de guitarra distorcidos e o som da bateria para criar versões com sons orgânicos e batidas sintéticas”.
Amy esclareceu que as novas músicas não são remixes, mas sim versões inéditas das faixas do Evanescence. Além das releituras, Synthesis, que será lançado nos próximos meses, trará duas canções inéditas. Na turnê de divulgação do álbum a banda será acompanhada por uma orquestra.
Assista ao anúncio de Synthesis.