Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Por que Black Ice bateu Chinese Democracy

Ambos esperados por anos, disco do AC/DC vende feito pão quente, enquanto a obra do Guns n’ Roses está empacada

Da redação Publicado em 27/12/2008, às 19h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Dois álbuns aguardados por anos chegaram às lojas em 2008: Black Ice, do AC/DC, e o lendário Chinese Democracy, do Guns N Roses. Segundo a Rolling Stone EUA, o primeiro está vendendo feito pão quente; o segundo é um grande flop para a indústria musical.

Nos Estados Unidos, cada uma das gravadoras fechou acordo de exclusividade de vendas com uma rede de lojas: o AC/DC ficou com os supermercados Wal-Mart, enquando o Guns foi para a rede de vendas de eletrônicos Best Buy. Segundo o Wall Street Journal, o Wal-Mart montou, em suas lojas, quiosques que venderam camisetas e outros produtos da banda, além dos milhões de exemplares de Black Ice. Já a rede Best Buy, reporta o jornal, se limitou a exibir totens de papelão do novo disco do Guns N' Roses.

Outros motivos levantados pela reportagem para a disparidade de vendas entre os dois álbuns são a ausência de Axl Rose e companhia nos palcos e na mídia, enquanto Angus Young pilotou uma turnê e falou com a imprensa.