Keir Gilchrist é, além de ator, líder das bandas Whelm e Phalanx
Keir Gilchrist, que interpreta o jovem autista Sam na série Atypical, da Netflix, é também o vocalista de duas bandas: o Whelm (Grindcore) e o Phalanx (Death Metal).
O ator é muito novo no meio musical e foi “descoberto por acaso” por Sean Glaze (também conhecido como Lord Spew), o guitarrista do Whelm. Segundo o artigo do Bandcamp, o ator vive uma “vida dupla com o Death Metal.”
+++LEIA MAIS: Temporada 4 de Stranger Things pode ser dividida na Netflix; entenda
Mas como é o som de cada uma das bandas? Sean Glaze disse em tom de brincadeira que o Whelm é um ‘pop grind’: “Estamos nos concentrando o em tentar escrever músicas cativantes — refrãos fáceis de lembrar no meio do caos do Grindcore.”
Escute “Fence Sitter”, do Whelm, abaixo:
Já no caso do Phalanx, o próprio Gilchrist revelou: “O Phalanx, desde o início, era uma espécie de marcha: como um exército marchando através de um pântano de pessoas mortas.” O disco da banda, Golden Horde, no mesmo espírito, faz referências a Genghis Khan e o exército Mongol nas faixas.
Escute “Golden Horde”, do Phalanx, abaixo:
A relação do ator em conciliar a música com a série já rendeu histórias curiosas. Gilchrist teve que desacelerar os compromissos com as bandas por aparecer no set rouco várias vezes. Certa ocasião, após um mosh pit particularmente violento, ele também foi trabalhar com um olho roxo.
Enquanto isso, Atypical conta com 3 temporadas na Netflix, ainda sem confirmação de continuação.
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL