Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Próximo James Bond pode ser negro ou mulher

Quem será o sucessor, ou a sucessora, de Daniel Craig que vai pedir o icônico Dry Martini?

Redação Publicado em 04/01/2018, às 16h50 - Atualizado às 17h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
007 skyfall - Divulgação
007 skyfall - Divulgação

O histórico personagem James Bond, desde sua estreia nas telonas, é interpretado por galãs do cinema. Na lista de celebridades que já passaram pelo papel temos atores que costumam seguir um mesmo padrão de aparência: Sean Connery, David Niven, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton e Pierce Brosnan. Todos seguindo a mesma linha. Aí veio Daniel Craig, quebrando essa linhagem de Bonds de cabelo escuro. O ator britânico, por ser loiro, surpreendeu os fãs da série quando foi escolhido para interpretar o agente no filme 007 - Cassino Royale, de 2006.

Mantendo essa linha de mudanças (e dando ouvidos a uma cobrança que é feita há tempos), a produtora dos filmes da série 007, Barbara Broccoli, declarou que após o último filme com Craig no papel, previsto para 2019, o agente poderá ser interpretado por um ator negro ou por uma atriz, afirmando que “tudo é possível”. Segundo ela, “os filmes da franquia tendem a refletir a época em que são produzidos, então estamos sempre tentando inovar. No momento temos Daniel Craig, e estou muito contente com ele, mas quem sabe o que o futuro pode nos trazer?”.

Enquanto o mistério do novo/a Bond continua sem resposta, as especulações não cessam. A atriz Gillian Anderson (Arquivo X) chegou a publicar uma foto em seu Twitter na qual aparece no centro do clássico poster como Jane Bond. O ator Idris Elba (A Torre Negra) também já passou pelos boatos, mas nada foi confirmado.

Até lá, aguardamos o próximo filme, que contará com Daniel Craig como protagonista, mesmo após o ator dizer em 2015 que preferia “cortar os pulsos a interpretar novamente James Bond”, e que se voltasse para o papel, “seria apenas pelo dinheiro.”