Diretor de Pulp Fiction e Cães de Aluguel, Tarantino gostaria de ser chamado de outra maneira caso recomeçasse a jornada no cinema
Conhecido pelos sucessos como Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994) e Bastardos Inglórios (2009), Quentin Tarantino se consagrou como um dos maiores diretores do cinema. Em entrevista a Marc Maron, o cineasta revelou o desejo de mudar de nome caso começasse a carreira do zero.
Segundo o NME, o diretor escolheu usar o sobrenome Tarantino quando tinha 18 ou 19 anos “simplesmente porque parecia legal.” O nome era do pai biológico, mas, durante a juventude, o cineasta usava o nome do padrasto, Zastoupil.
“Nem sabia sobre o nome Tarantino naquela época. Eu era Zastoupil. Esse era o meu nome. Sempre fui conhecido por isso. Foi assim que aprendi a escrever,” contou o cineasta. Além disso, afirmou não ter conhecido o pai, e que a escolha não tinha nenhuma ligação familiar.
Contudo, revelou como gostaria de mudar de nome caso recomeçasse a carreira. “Se tivesse que fazer tudo de novo, não usaria o nome Tarantino. Usaria meu nome do meio, que é Jerome, como meu sobrenome. Seria Quentin Jerome.”
+++ LEIA MAIS: 4 curiosidades sobre Bastardos Inglórios, clássico de Quentin Tarantino [LISTA]
Vencedor de duas estatuetas do Oscar de Melhor Roteiro Original, Tarantino fez o nome na indústria como diretor, ator, produtor e roteirista, e reúne fãs apaixonados pelos filmes recheados de violência e muito sangue.
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL