Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Rose McGowan, ex de Marilyn Manson, comenta acusações de abuso: 'Sinto muito por elas'

A atriz falou no Instagram que o cantor nunca foi abusivo com ela, mas se manteve do lado das vítimas

Felipe Grutter | @felipegrutter (com supervisão de Julia Harumi Morita) Publicado em 03/02/2021, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rose McGowan (Foto: Getty Images / John Lamparski / Correspondente) e Marilyn Manson em 2003 (Foto: Jon Kopaloff/Getty Images)
Rose McGowan (Foto: Getty Images / John Lamparski / Correspondente) e Marilyn Manson em 2003 (Foto: Jon Kopaloff/Getty Images)

A atriz Rose McGowan, ex de Marilyn Manson, foi ao Instagram comentar acusações de abuso feitas contra o cantor e se colocou ao lado das vítimas. Os dois ficaram juntos por três anos e meio e se separaram em 2001, quando tinham noivado por dois anos. A informação é do NME.

No Instagram, McGowan publicou um vídeo, no qual disse estar orgulhosa das mulheres, e escreveu na legenda: "Sinto muito por aquelas as quais sofreram abuso e tortura mental de Marilyn Manson. Quando digo sobre Hollywood ser uma seita, me refiro a indústria do entretenimento, assim como a da música, é uma seita."

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

"Os cultos protegem a podridão no topo. Existe uma doença a qual deve ser interrompida. O complexo da fama industrial escolhe quem protegem e quem eles vão deixar ser as vítimas. Com fins lucrativos," continuou.

Rose McGowan também se solidarizou com as vítimas e todas aquelas que já foram ou irão se pronunciar sobre o caso. Também aproveitou para conscientizar: "Por favor, não puxe a pergunta 'por que demoraram tanto para se manifestar?' Isso impede as outras de se manifestarem."

Já no vídeo, a artista disse estar feliz com a atitude da atriz Evan Rachel Wood, uma das supostas vítimas. "Leva tempo para erguer a cabeça e, novamente, estou orgulhosa dessas mulheres e de qualquer pessoa a qual se opõe a um agressor," adicionou.

+++LEIA MAIS: Mel Gonçalves, Majur e mais: 9 artistas trans e travestis para conhecer hoje e não parar mais de ouvir

Na última segunda, 1, Wood e outras quatro mulheres acusaram Manson de agressão sexual, aliciamento e manipulação. O cantor negou todas acusações.


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL