'Essa personagem não era mais divertido para mim porque ele incorpora isso completamente,' disse a atriz sobre a decisão
A atriz e comediante Sarah Silverman — conhecida por produções como Escola do Rock (2003) e Detona Ralph (2012) — falou sobre como a ascensão política de Donald Trump afetou decisões da carreira dela. Durante uma aparição no podcast Fail Better de David Duchovny, a atriz conta que aposentou a personagem formativa “arrogante e ignorante” que ela anteriormente personificava por razões mais complexas do que o público “não rir mais das minhas piadas racistas”.
“Não foi realmente um pensamento consciente: 'Ei, essa coisa não funciona, então vou seguir um caminho diferente'”, disse Silverman a Duchovny. “Acho que comecei a mudar muito naturalmente. Meu primeiro especial de comédia, Jesus Is Magic (2005), é tipo, 'Sou Sarah Silverman, mas estou totalmente fazendo um personagem' e esse personagem — que continuou em meu programa do Comedy Central, The Sarah Silverman Program (2007) — era um ignorante e arrogante."
+++LEIA MAIS: Por que Donald Trump quer processar a própria cinebiografia?
"Então, com a vitória de Trump, não que tenha continuado até Trump ser eleito, mas especialmente quando ele foi eleito e como o mundo mudou dessa forma, esse personagem não era mais divertido para mim porque ele personifica isso completamente.”
Ela continuou: “A comédia realmente morre na dúvida do público. Você realmente tem que ficar com o que é engraçado para você e isso esperançosamente muda com o tempo porque significa que você cresceu, ou mudou, ou o mundo mudou e você mudou com ele, ou o mundo mudou e você não mudou com isso."
+++LEIA MAIS: ‘Wreckage’, do Pearl Jam, é sobre Donald Trump, segundo Eddie Vedder