O rapper norte-americano falou sobre como a monarca impediu sua extradição do Reino Unido na década de 1990
Aposto que você não consegue pensar em uma amizade mais improvável que Snoop Dogg e Rainha Elizabeth II. O rapper norte-americano falou em uma entrevista para a Capital FM da Inglaterra sobre sua conexão de longa data com monarca, que faleceu em setembro de 2022.
“Vou passar no palácio, ver se me deixam entrar”, disse Snoop ao entrevistador Jordan North durante a conversa, filmada em julho durante uma passagem pela capital do Reino Unido. North respondeu: “Bem, ouvi dizer que o futuro rei, William, é um grande fã de Snoop”.
+++LEIA MAIS: Snoop Dogg revela coleção inusitada: 'Não vou chamar de bolsa de homem'
“Bem, a rainha também era fã”, disse Snoop, acrescentando “Descanse em paz, rainha, ela era minha garota. Você sabe o que estou dizendo? Então, talvez eu queira subir e, você sabe, ver o que você faz, me deixam entrar ou não.”
O músico já havia falado sobre seu relacionamento com a rainha, que aparentemente interveio em sua deportação do Reino Unido após pedidos para que ele fosse expulso do país enquanto estava em turnê em 1994. Na época, o rapper estava sendo julgado por assassinato depois que seu guarda-costas atirou em alguém de um carro que ele dirigia — ambos foram posteriormente absolvidos.
+++LEIA MAIS: Snoop Dogg participa do revezamento da tocha olímpica em Paris: 'Honrado'
“Quando tentaram me expulsar da Inglaterra, a rainha fez um comentário de que seus netos amavam Snoop Doggy Dogg, e ele não tinha feito nada de errado no Reino Unido, então ela me deu permissão para estar aqui”, disse o rapper ao The Guardian em 2015. “Esses netos cresceram e se tornaram o príncipe William e Harry, então eu tive influência sobre eles, e eles tiveram influência sobre a avó deles, o que me permitiu entrar neste lindo país. Eles amam minha música, e é o que é. Há um amor e respeito mútuos.”