A cineasta voltou a falar sobre a interrupção da adaptação de The Custom of the Country, de Edith Wharton, que seria feito para o streaming
A cineasta Sofia Coppola voltou a falar do projeto interrompido pela Apple TV+ de adaptação do livro The Custom of the Country (1913), de Edith Wharton, que seria transformada em uma minissérie de cinco episódios. Em nova entrevista concedida à New Yorker, a diretora revelou que havia escalado Florence Pugh para estrelar a produção.
A atriz seria a responsável por interpretar Undine Spragg, uma garota do meio-oeste que tenta ascender na sociedade de Nova Iorque. As primeiras notícias de que Coppola estaria trabalhando com o streaming surgiram em maio de 2020, no entanto, o projeto foi descontinuado pela empresa no final de 2021.
“Eles retiraram nosso financiamento”, disse Coppola. “É uma verdadeira chatice. Achei que eles tinham recursos infinitos.” Segundo o planejamento da diretora, a adaptação custaria cinco vezes o orçamento de Maria Antonieta (2006), seu filme mais caro — a produção custou US$ 45 milhões.
“Eles não entenderam a personagem Undine”, disse Coppola sobre os executivos da Apple, que ela descreveu como “principalmente caras”. “Ela é tão 'improvável'. Mas Tony Soprano também! … Foi como um relacionamento do qual você sabe que provavelmente deveria ter saído há um tempo.”
+++LEIA MAIS: Em Priscilla, Sofia Coppola revela um Elvis apaixonado, mas incapaz de amar