Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Projeto Zaka anuncia novo EP

Zaka, que já dividiu palco com Maroon 5 e Sticky Fingers estreia nova identidade sonora

Redação Publicado em 26/11/2023, às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Projeto Zaka anuncia novo EP

Zaka iniciou sua carreira musical desde muito jovem, trazendo consigo uma identidade única forjada por sua vivência no Brasil, nos Estados Unidos e na Austrália. Essa fusão de culturas estilos moldou o som de Zaka, que absorveu influências de uma ampla gama de gêneros musicais, incluindo rock, reggae, indie e pop.

O artista, que já recebeu o apelido de "a promessa da surf music" pelo Canal Off, conquistou notoriedade através do documentário "Criado nas Ondas", no qual contracenou com o músico Donavon Frankenreiter. Em 2020, Zaka foi convidado para abrir o show da banda australiana Sticky Fingers e, em seguida, se apresentou em diversos festivais, como W.A.L.O, Floripa Eco Festival e Planeta Atlântida.

Zaka também teve a oportunidade de compartilhar o palco com renomados artistas, incluindo Armandinho, Lagum e Maroon 5, além de gravar um Fit na Austrália com o The Delta Riggs.

Com vários singles de sucesso no repertório, como "On Trip”, que integrou a programação da Rádio Atlântida, “Up Above” e "Pior Pra Você", que espontaneamente entrou na playlist oficial de rock do Spotify, Zaka reformulou o projeto ao lado dos guitarristas Lucas Varisco e Lucas Goulart, bem como do baterista Joca Beats. Juntos, passaram uma temporada imersiva compondo e criando seu novo trabalho.

As gravações do novo EP ocorreram ao longo do mês de setembro e agora têm uma data marcada para serem apresentadas ao mundo: 01 de dezembro. O single de estreia, intitulado "Tóxico"(distro.ffm.to/toxico), explora a complexidade de um relacionamento difícil e promete solidificar ZaK como um nome em ascensão no cenário musical atual.

Com uma sonoridade que flerta o Pop Punk dos anos 2000 e o Indie Rock, esse novo
trabalho traz a essência verdadeira do Zaka. Como ele mesmo diz, “ essa é primeira vez que eu consegui trazer minha verdade musical à tona, representando todas as referências que mais me marcaram ao longo da vida”. Esse novo EP é o começo de uma nova direção e estreia de um primeiro trabalho completo em Português.

As 5 músicas navegam por referências como Blink-182, All Time Low e bandas nacionais
como CPM 22 e NX Zero. Ao mesmo tempo, traz inovações de produção que também
conversam com o Trap atual. Zaka se apresentará ao vivo com sua formação atual em dezembro, na cidade de Porto Alegre, abrindo o show para o cantor gaúcho Armandinho. A turnê seguirá por todo o país no próximo ano, com datas a serem anunciadas em breve.