Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Inusitado

A cirurgia no coração que fez Arnold Schwarzenegger 'uma máquina' como Exterminador do Futuro

Por conta da implementação de um marca-passo, Arnold Schwarzenegger revelou que precisará ficar um tempo longe da academia

Arnold Schwarzenegger como T-800 em O Exterminador do Futuro (Foto: Divulgação)
Arnold Schwarzenegger como T-800 em O Exterminador do Futuro (Foto: Divulgação)

Conhecido por estrelar filmes como O Predador (1987), Comando Para Matar (1985) e Irmãos Gêmeos (1988), Arnold Schwarzenegger revelou como colocou um marca-passo durante uma cirurgia cardíaca recente - e brincou como "tem parte de máquina," como o icônico personagem dele em O Exterminador do Futuro (1984).

Em episódio do podcast Arnold’s Pump Club, lançado na última segunda, 25, o astro de Hollywood explicou como precisará ficar um tempo afastado da academia até se recuperar totalmente da operação no coração.

+++LEIA MAIS: Arnold Schwarzenegger sobre envelhecer: 'Sou muito mais inteligente. Eu não sou tão louco. Eu penso mais nas pessoas'

"Na segunda-feira passada, fiz uma cirurgia para me tornar um pouco mais como uma máquina: ganhei um marca-passo," disse. "Devo dizer que falar sobre isso a todos vocês vai contra grande parte da minha educação na Áustria, onde ninguém — nunca — falou sobre questões médicas. Tudo relacionado à saúde era guardado para você."

"Mas recebi muitas mensagens e e-mails de pessoas que nasceram com válvula aórtica bicúspide, como eu, dizendo-me que falar sobre minhas cirurgias de substituição de válvula lhes deu coragem e esperança para lidar com as suas próprias," continuou Arnold Schwarzenegger. "Então, como sei que ir contra meu instinto secreto e ser transparente ajuda as pessoas, que escolha eu tenho?"

+++LEIA MAIS: As competições 'idiotas' entre Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone

Em seguida, o ator explicou como a recuperação evolui bem: "Fiz minha cirurgia na segunda-feira e, na sexta, já estava em um grande evento ambiental com minha amiga e colega defensora do fitness, Jane Fonda... ninguém jamais pensaria que comecei a semana com uma cirurgia."

Quero agradecer a toda a minha equipe da Cleveland Clinic. Todos os médicos e enfermeiras cuidaram maravilhosamente de mim e tornaram a cirurgia o mais indolor possível. Eles também me avisaram que era hora de fazer isso porque algum tecido cicatricial da minha cirurgia anterior havia tornado meu batimento cardíaco irregular.

Então, Schwarzenegger revelou como fazia check-up anualmente para ver a situação do coração dele. Vale lembrar como o ator passou por cirurgias cardíacas em 2021, 2018 e 1997.

+++LEIA MAIS: Arnold Schwarzenegger 'devia ter feito Irmãos Gêmeos 2 em vez de se tornar governador', diz Danny DeVito

"Não posso fazer meus treinos sérios na academia por um tempo… Eu poderia ter mantido isso em segredo," refletiu. "Mas sei que temos mais de 750 mil assinantes agora e muitos de vocês lidam provavelmente com seus próprios desafios de saúde. Eu quero que você saiba que não está sozinho. E se você está adiando algo por medo, espero inspirá-lo a ouvir seus médicos e a cuidar de si."

Esta aldeia é um lugar para sermos abertos e honestos porque é impossível ser verdadeiramente positivo quando se mantém tudo reprimido. É disso que se trata o Arnold’s Pump Club. Existem pesos que nenhum de nós consegue levantar sozinho. Mas, juntos, podemos erguer qualquer coisa – podemos erguer o mundo. Você nunca está sozinho aqui.