Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Vem aí

Martin Scorsese vai produzir série sobre santos católicos

'Martin Scorsese Presents: The Saints' será exibido na Fox Nation a partir do mês de novembro

Martin Scorsese (Foto: Andreas Rentz/Getty Images)
Martin Scorsese (Foto: Andreas Rentz/Getty Images)

Um dos cineastas mais importantes de todos os tempos, Martin Scorsese será responsável pela produção e apresentação de uma série documental sobre santos cristãos, que será transmitida no Fox Nation, serviço de streaming do grupo Fox News Media.

Martin Scorsese Presents: The Saints, como foi batizado o projeto, tem data de estreia prevista para novembro. Ao longo dos episódios, serão apresentadas as histórias de oito santos, entre eles estão Joana D'Arc, São João Batista, Maria Madalena, São Francisco de Assis e Thomas Becket.

+++LEIA MAIS: Martin Scorsese será mentor de Dante Alighieri em cinebiografia do poeta

“Vivi com as histórias dos santos durante a maior parte da minha vida, pensando nas suas palavras e ações, imaginando os mundos que habitavam, as escolhas que enfrentaram, os exemplos que deram”, disse Scorsese num comunicado. “Estas são histórias de oito homens e mulheres muito diferentes, cada um deles vivendo períodos diferentes da história e lutando para seguir o caminho do amor revelado a eles e a nós pelas palavras de Jesus nos Evangelhos.”