Quais são os melhores filmes do Quentin Tarantino, segundo a crítica? [LISTA]

Descubra quais longas do diretor possuem as melhores avaliações no IMDb

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis)

Cenas de Kill Bill, Pulp Fiction e Bastardos Inglórios (Foto 1: Reprodução/ Foto 2: Reprodução/ Foto 3: Reprodução / IMdB)
Cenas de Kill Bill, Pulp Fiction e Bastardos Inglórios (Foto 1: Reprodução/ Foto 2: Reprodução/ Foto 3: Reprodução / IMdB)

Quentin Tarantino é um dos maiores nomes de Hollywood. Diretor, roteirista, produtor e ator norte-americano reuniu mais de 40 filmes ao longo da carreira. Conhecido por tramas com reviravoltas, violência e uma certa dose de humor, Tarantino ganhou dois Oscar de Melhor Roteiro Original, com Pulp Fiction (1994) e Django Livre (2012).

Além disso, também ganhou outras prestigiadas premiações, como Globo de Ouro e Festival de Cannes. Pulp Fiction (1994), Kill Bill Vol. I (2003) e Bastardos Inglórios (2009) são apenas alguns dos filmes mais famosos e queridos do diretor. Mas, de acordo com a crítica especializada, quais são os melhores longas de Tarantino? Confira o ranking do IMDd.

+++ LEIA MAIS: 4 curiosidades que você não sabia sobre Cães de Aluguel, clássico do Tarantino


5º lugar – Cães de Aluguel (1992) – 8,3

O criminoso Joe Cabot (Lawrence Tierney) reúne seis bandidos para um grande roubo de diamantes, mas nenhum deles se conhece e se identificam apenas por codinomes. Na hora do assalto, algo dá errado, e um deles acaba ferido. Agora, precisam se reunir para descobrir quem é o traidor.


4º lugar – Bastardos Inglórios (2009) – 8,3

Durante a Segunda Guerra Mundial, um grupo de soldados planeja uma missão suicida contra os franceses com o objetivo de matar o maior número possível de nazistas. Enquanto isso, uma judia, dona de um cinema local, quer vingar a morte da família e promove um evento falso para matar o próprio Hitler.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY – conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


3º lugar – Django Livre (2012) – 8,4

O caçador de recompensas Dr. King Schultz (Christoph Waltz) faz uma parceria com o escravo liberto Django (Jamie Foxx) para caçar criminosos no sul dos Estados Unidos e resgatar a esposa de Django de um fazendeiro.


2º lugar – Kill Bill: O Inteiro Caso Sangrento (2011)- 8,8 

A versão estendida de Kill Bill reúne os dois longas em um único filme com quatro horas de duração. Uma assassina engravida e decide largar a vida do crime para poder se casar. Mas, no dia da cerimônia, os antigos colegas tentam matá-la e ela passa cinco anos em coma. Acordada e sem o bebê, o maior desejo é vingança. 

+++ LEIA MAIS: Os 10 melhores protagonistas dos filmes de Quentin Tarantino [LISTA]


1º lugar – Pulp Fiction (1994) – 8,9

Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são assassinos de aluguel e trabalham para o gângster Marsellus Wallace (Ving Rhames). Quando Vega é obrigado a sair com Mia Wallace (Uma Thurman), companheira do chefe, teme passar dos limites. Enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) corre perigo ao ganhar uma luta a qual deveria perder.


+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

TAGS: aniversário, Bastardos Inglórios, cães de aluguel, cinema, django, entretenimento, Kill Bill, melhores filmes, oscar, pulp fiction, quentin tarantino