Gloria Estefan celebra legado da música latina no AMAs 2025
Star deve lançar seu primeiro álbum em espanhol em quase 20 anos na próxima sexta-feira, 30
Felipe Grutter (@felipegrutter)
Vamos lá, mexa o corpo! Na noite de segunda-feira, a ícone latina Gloria Estefan fez todo o American Music Awards de 2025 dançar com um medley de seus sucessos feitos para a pista.
Jennifer Lopez apresentou a performance, que começou com Estefan cantando “Rhythm Is Gonna Get You”, do álbum Let It Loose (1987) com Miami Sound Machine. A cantora transformou o palco em uma boate de Miami, completa com luzes de néon e palmeiras ao seu redor, enquanto brilhava com um clássico top preto de lantejoulas e calças de veludo.
Antes de apresentar sua nova música “La Vecina (No Sé Na’)”, de seu próximo álbum Raíces, Estefan dedicou a faixa “a todos aqueles vizinhos fofoqueiros que a gente ama”. A rainha do crossover latino encerrou seu medley com o sucesso “Conga”. Estefan não deixou o momento passar sem celebrar a longevidade da canção: “Feliz aniversário de 40 anos, ‘Conga’, você sabe que ainda manda bem”, brincou a cantora antes de começar a cantar.
Esta foi a primeira vez que Estefan se apresentou no palco do AMAs em mais de 30 anos. Ao longo de sua carreira, Estefan recebeu duas indicações ao prêmio: em 1990, com “Don’t Wanna Lose You” na categoria de Melhor Música Pop/Rock, e, em 1994, como Artista Feminina Favorita de Pop/Rock. Em 2000, a ícone latina também foi homenageada com um Award of Merit na premiação.
A apresentação de Estefan na segunda-feira acontece poucos dias antes do lançamento de Raíces, seu primeiro álbum totalmente em espanhol desde 90 Millas, de 2007. Ela lançou o álbum com a faixa-título e, em seguida, apresentou “La Vecina (No Sé Na’)” no dia 1º de maio. Estefan também anunciou que está produzindo um musical, Basura, sobre uma orquestra de metais reciclados, em parceria com sua filha Emily. A estreia está prevista para maio de 2026, em Atlanta.
A edição de 2025 do AMAs, realizada no Fontainebleau Las Vegas, marcou o retorno da premiação desde 2021. Jennifer Lopez apresentou o show, que contou com performances de artistas como Benson Boone, Janet Jackson, Blake Shelton, Lainey Wilson e Rod Stewart. (Janet Jackson foi homenageada com o Icon Award.)
Kendrick Lamar liderou a lista de indicações antes da cerimônia, com dez nomeações, seguido por Post Malone, com oito. Billie Eilish, Chappell Roan e Shaboozey empataram com sete indicações cada.
+++LEIA MAIS: Shakira escorrega e cai no palco durante show em Montreal; assista
+++LEIA MAIS: Gilberto Gil pode encerrar turnê de despedida com show extra em Salvador
+++LEIA MAIS: Kleber Mendonça Filho anuncia 1ª sessão brasileira de O Agente Secreto em Recife
+++LEIA MAIS: Teenage Fanclub anuncia show no Rio de Janeiro; saiba data, local e preços
+++LEIA MAIS: Zak Starkey diz que foi ‘aposentado’ e não ‘demitido’ do The Who, segundo Roger Daltrey