A CAMINHO DO BRASIL

As 15 músicas tocadas pelo Avenged Sevenfold em 1º show de turnê latino-americana

Banda americana mescla músicas do álbum mais recente, Life Is But a Dream… (2023), com clássicos de sua discografia na apresentação em Porto Rico

Guilherme Gonçalves (@guiiilherme_agb)

Avenged Sevenfold em 2025 (Foto: Lexie Alley para Rolling Stone Brasil)
Avenged Sevenfold em 2025 (Foto: Lexie Alley para Rolling Stone Brasil)

O Avenged Sevenfold deu o pontapé inicial em sua nova turnê pela América Latina com uma performance no Coliseo de Puerto Rico, em San Juan, na última quarta-feira, 14.

Após o adiamento das datas originais (previstas para o final de 2025) devido a problemas vocais do vocalista M. Shadows, a banda retornou aos palcos com um setlist mesclando músicas de seu álbum mais recente, Life is But a Dream… (2023), com os clássicos que definiram sua carreira.

O show começou com “Game Over” e “Mattel”, faixas de abertura do novo disco. Ao longo da noite, o grupo percorreu sua discografia, resgatando hinos como “Afterlife“, “Bat Country” e a emocionante “So Far Away”, dedicada ao saudoso baterista The Rev.

A apresentação em Porto Rico contou com exatas 15 canções, encerrando de forma apoteótica com a longa e teatral “A Little Piece of Heaven”.

Confira o setlist do 1º show (San Juan, Porto Rico):

  1. Game Over
  2. Mattel
  3. Afterlife
  4. Hail to the King
  5. Gunslinger
  6. Buried Alive
  7. The Stage
  8. So Far Away
  9. Bat Country
  10. Nobody
  11. Nightmare
  12. Unholy Confessions
  13. Save Me
  14. Cosmic
  15. A Little Piece of Heaven

Três dias depois, no sábado, 17, o Avenged Sevenfold subiu ao palco do Estadio GNP Seguros, na Cidade do México. A base do setlist foi mantida, mas a banda promoveu uma estreia no repertório.

A grande surpresa da noite para os fãs mexicanos foi a performance de “Malagueña Salerosa”. A música, uma versão de um clássico popular mexicano que a banda gravou anos atrás, teve sua estreia neste show, sendo tocada logo após “Nightmare”.

Avenged Sevenfold na América do Sul

A turnê segue agora para a Colômbia e o Chile, antes de desembarcar no Brasil no final de janeiro. Os shows serão em Curitiba e São Paulo:

  • 28 de janeiro: Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, com abertura de Mr. Bungle;
  • 31 de janeiro: Allianz Parque, em São Paulo, com abertura de Mr. Bungle e A Day To Remember.

+++ LEIA MAIS: 5 bandas que mostram como o metal vive uma boa fase, segundo M. Shadows
+++ LEIA MAIS: O pior show feito pelo Avenged Sevenfold no Brasil, segundo Synyster Gates
+++ LEIA MAIS: Como o Avenged Sevenfold estaria com The Rev hoje, segundo M. Shadows

Guilherme Gonçalves é jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e atua no jornalismo esportivo desde 2008. Colecionador de discos e melômano, também escreve sobre música e já colaborou para veículos como Collectors Room, Rock Brigade e Guitarload. Atualmente, é redator em IgorMiranda.com.br, revisa livros das editoras Belas Letras e Estética Torta e edita o Morbus Zine, dedicado a resenhas de death metal e grindcore.
TAGS: avenged sevenfold