Armie Hammer diz que acusações de abuso sexual e canibalismo 'foram a melhor coisa que aconteceu' para ele
Hammer foi acusado de abuso sexual e fantasias sexuais violentas em 2021
Redação
Publicado em 11/02/2025, às 17h01
Armie Hammer voltou a falar publicamente sobre as acusações de canibalismo e abuso sexual contra ele.
Durante participação no podcast The Louis Theroux, o ator conversou sobre o tema com o apresentador Theroux. Ele afirmou que as alegações foram "a melhor coisa que já aconteceu" para ele após ganhar "um senso de distância e perspectiva disso".
Hammer acrescentou sobre a acusação de canibalismo: “Eu já tive a intenção de cortar algo de alguém ou comer algo de alguém? Não. Nunca houve realmente nada que eu quisesse. Era divertido brincar sobre isso se eu estivesse chapado ou bêbado, ou rindo enquanto digitava essas mensagens? Com certeza”.
“É aí que entra o contexto. Tenho certeza de que você faz piadas com seus amigos que, se eu pegasse seu telefone, tornasse públicas e removesse a parte dos seus amigos, você provavelmente estaria encrencado”, continuou.
Isso me faz um babaca? Com certeza. Não tenho problema em admitir isso. Eu fui um babaca. Isso não é ilegal.
As denúncias contra o ator também ruíram seu casamento com Elizabeth Chambers e afetaram sua carreira. “Eu estava infeliz, e fiz o que pessoas infelizes fazem em um casamento. Tive um caso”, revelou.
Após perder papéis em Hollywood, Hammer supostamente trabalhou como vendedor de cotas imobiliárias nas Ilhas Cayman, mas a empreitada durou pouco: “Solicitei vários vistos de trabalho nas Ilhas Cayman e fui rejeitado todas as vezes”.
@officiallouistheroux Tomorrow… Armie Hammer is on the pod. You can find it on Spotify. #TheLouisTherouxPodcast♬ original sound - Louis Theroux
O que aconteceu?
Armie Hammer se divorciou de Elizabeth Chambers seis meses antes de acusações de abuso sexual e fantasias sexuais violentas se tornarem públicas, em janeiro de 2021. Naquele ano, uma conta no Instagram chamada House of Effie, compartilhou uma série de alegações contra Hammer, incluindo estupro, abuso físico e fetiches envolvendo canibalismo.
Ver essa foto no Instagram
À People, o advogado do ator, Andrew Brettler, negou as denúncias e afirmou que a relação de Hammer com Effie, cujo nome verdadeiro não foi revelado, era "completamente consensual, discutida e concordada antecipadamente".
O intérprete de Oliver em Me Chame Pelo Seu Nome (2017), saiu de projetos como Casamento Armado (2022), The Offer (2022) e do espetáculo da Broadway The Minutes.
Em fevereiro de 2023, Hammer ainda estava vivendo nas ilhas Cayman, onde sua família também mora. Uma fonte informou à People, porém, que parentes cortaram relações com o ator e estavam vendendo acomodações nas ilhas para garantir dinheiro. Ele deixou uma instituição de tratamento para abuso de álcool e drogas em dezembro de 2021.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Embora o Promotor Distrital de Los Angeles tenha iniciado investigação contra Hammer, o caso não foi levado à frente. "Devido à complexidade do relacionamento e à incapacidade de provar um encontro sexual não consensual e forçado, não conseguimos provar o caso além de uma dúvida razoável", constatou Tiffiny Blacknell, diretora do Departamento de Comunicações do órgão.
Ver essa foto no Instagram
O ator retornou às redes sociais em novembro de 2023, após deletar todas as publicações anteriores, compartilhando fotos até mesmo ao lado dos primos, em Los Angeles. Pouco antes, em junho de 2023, ele foi visto aos beijos com a ex-namorada Lisa Perejma, na Itália. Hammer ainda chegou a ficar noivo de Marina Gris, em outubro do mesmo ano, mas o casal se separou em janeiro de 2024.