Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / NOVIDADE

João Grilo e Chicó estão de volta no 1º trailer de O Auto da Compadecida 2

Com direção de Guel Arraes e Flávia Lacerda, sequência da minissérie de 1999 chega aos cinemas em 25 de dezembro deste ano

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
por Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Publicado em 02/05/2024, às 10h30 - Atualizado às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Grilo e Chicó estão de volta no 1º trailer de O Auto da Compadecida 2 (Foto: Divulgação/H2O Films)
João Grilo e Chicó estão de volta no 1º trailer de O Auto da Compadecida 2 (Foto: Divulgação/H2O Films)

A H2O Films divulgou, nesta quinta-feira (2), o primeiro trailer de O Auto da Compadecida 2, sequência da minissérie de 1999, que conta com os retornos de João Grilo e Chicó, mais de vinte anos após o lançamento do primeiro capítulo da história.

A prévia mostra os dois grandes amigos, novamente vividos por Matheus Nachtergaele e Selton Mello, reunindo-se mais uma vez, depois de anos sem se encontrarem, para uma nova aventura. Assista a seguir:

Do primeiro filme, nomes como Virginia Cavendish e Enrique Diaz, que viveram, respectivamente, Rosinha e Joaquim Brejeito, também estão de volta. Fernanda Montenegro, que interpretou a Nossa Senhora, não voltará no novo filme e Taís Araújo (Cheias de Charme) foi escolhida para substituir a veterana.

O elenco ainda conta com novidades como Eduardo Sterblitch (Os Outros) como Arlindo; Humberto Martins (Travessia) como Coronel Ernani; Fabiula Nascimento (Estômago) como Clarabela; Luis Miranda (Encantado's) como Antônio do Amor; Juliano Cazarré (Boi Neon) como Omar; e Luellem de Castro (Malhação: Vidas Brasileiras) como Iracema.

O Auto da Compadecida, adaptado da obra de Ariano Suassuna, mostra os amigos João Grilo e Chicó tentando vencer na vida com inteligência em meio às adversidades de suas origens humildes. O novo filme é baseado em uma ideia original de Guel Arraes, que retorna na direção junto com Flávia Lacerda (Medida Provisória), e estreia em 25 de dezembro nos cinemas.