O filme que fez Angelina Jolie parar de fumar
Atriz revelou que fumava dois maços de cigarro por dia, mas precisou seguir estilo de vida mais saudável durante gravações
Redação
Publicado em 06/02/2025, às 19h37
Lançado em 2001, o filme Lara Croft: Tomb Raider salvou a saúde de Angelia Jolie. Isso porque a atriz revelou que, antes de ser escalada para o longa, fumava dois maços de cigarro por dia, mas o papel a forçou a mudar os hábitos.
A história foi contada pela própria artista durante uma sessão de perguntas e respostas no Festival Internacional de Cinema de Santa Bárbara (via People) nesta quinta-feira (6 de fevereiro).
Ao comentar o papel como intérprete da estrela dos videogames Lara Croft, Jolie deu detalhes sobre sua preparação física para o filme:
Eu admito que cheguei fumando dois maços por dia e tive que mudar completamente minha saúde e minha vida. Descobri que eu podia fazer coisas que eu não sabia que era capaz de fazer”.
A atriz disse que precisou seguir uma rotina totalmente diferente da qual estava habituada. Essa rotina de exercícios a incentivou a procurar um estilo de vida mais saudável.
Para Tomb Raider, houve alguns meses múltiplas sessões de treinamento por dia: manhã, tarde e noite. E eu não queria nada além de boas refeições, água e sono regulado. Eu estava treinando e é isso que seu corpo quer… Você muda.”
Outro detalhe que ajudou a atriz a abandonar o vício foi a gravidez poucos anos após a filmagem. Atualmente ela tem seis filhos.
“Eu nunca mais fumei… Bem, acho que fiz uma ou duas vezes”, ela brincou.