Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / PREMIAÇÃO

Relembre Barbie, indicado a 8 categorias no Oscar 2024

Filme sobre a boneca mais famosa do mundo conquistou corações no mundo inteiro e agora se consagra na maior premiação do cinema

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
por Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Publicado em 27/01/2024, às 08h00 - Atualizado em 06/03/2024, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Relembre Barbie, indicado a 8 categorias no Oscar 2024 (Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures)
Relembre Barbie, indicado a 8 categorias no Oscar 2024 (Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures)

O sucesso de Barbie começou muito antes da estreia do filme de Greta Gerwig, responsável por produções como Lady Bird: A Hora de Voar (2017) e Adoráveis Mulheres (2019), com um mistério cercando a produção desde o seu anúncio até o vazamento das primeiras imagens dos bastidores.

Afinal, o que esperar de um longa baseado na boneca mais famosa do mundo, dirigido por uma das cineastas independentes mais promissoras dos últimos anos e com uma das atrizes mais famosas e requisitadas do cinema atual? A combinação, por si só, já era suficiente para despertar a curiosidade de muita gente - e foi exatamente isso que aconteceu.

+++LEIA MAIS: Com 13 nomeações, Oppenheimer domina indicados ao Oscar 2024; confira a lista completa

Em julho de 2023, Barbie finalmente chegou aos cinemas - em meio a uma guerra fria contra Oppenheimer, de Christopher Nolan, que só ajudou no sucesso de ambos os filmes -, provou-se muito mais do que um "filme de bonequinho", conquistou corações, tornou-se a maior bilheteria do ano, com mais de um bilhão de dólares arrecadados mundialmente, e, agora, é consagrado com oito indicações ao Oscar 2024.

Embora Margot Robbie, protagonista do longa, e Greta Gerwig não tenham sido indicadas às concorridas categorias de Melhor AtrizMelhor Direção, respectivamente, Barbie brilhou com nomeações em Melhor FilmeMelhor Atriz Coadjuvante para America FerreraMelhor Ator Coadjuvante para Ryan GoslingMelhor Roteiro Adaptado para Greta Gerwig Noah BaumbachMelhor FigurinoMelhor Design de Produção e Melhor Canção Original, categoria na qual aparece duas vezes.

+++LEIA MAIS: America Ferrera indicada, Leonardo DiCaprio fora e mais surpresas do Oscar 2024

Onde assistir a Barbie?

Em Barbie, a boneca mais famosa do mundo, que acredita ter mudado o mundo das mulheres para melhor desde o seu surgimento, começa a perceber que o seu próprio mundo, a Barbielândia, já não é mais tão perfeita quanto costumava ser. Decidida a recuperar a sua vida de antes, Barbie (Robbie) se aventura pelo Mundo Real, com a intenção de descobrir a raiz do problema.

Acompanhada de Ken (Gosling), ela chega ao nosso mundo e, para a sua surpresa, descobre que o nascimento das Barbies não mudou tanto o mundo quanto ela acreditava e os homens é quem mandam. Decepcionada, Barbie retorna ao seu mundo perfeito, mas descobre que ele está ainda pior do que o deixou, já que Ken decidiu implantar algumas ideias do Mundo Real no lugar para torná-lo perfeito para os outros Kens.

+++LEIA MAIS: Bradley Cooper, Super Mario Bros., Dua Lipa e mais esnobados do Oscar 2024

Com um elenco estelar - que conta com participações especiais de  Simu Liu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), Emma Mackey (Sex Education), Kingsley Ben-Adir (Invasão Secreta), Issa Rae (Insecure), Ncuti Gatwa (Doctor Who), Michael Cera (Scott Pilgrim Contra o Mundo), Will Ferrel (Mais Estranho que a Ficção), Emerald Fennell (Bela Vingança), Helen Mirren (Shazam: Fúria dos Deuses) e a cantora Dua Lipa -, Barbie está disponível no catálogo da Max. Assista ao trailer:

+++LEIA MAIS: Onde assistir a OppenheimerPobres Criaturas e mais filmes indicados ao Oscar 2024?

Quem leva o prêmio de Melhor Filme no Oscar 2024? Vote no seu favorito!

  • American Fiction
  • Anatomia de uma Queda
  • Barbie
  • Os Rejeitados
  • Assassinos da Lua das Flores
  • Maestro
  • Oppenheimer
  • Vidas Passadas
  • Pobres Criaturas
  • Zona de Interesse