Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / VEM AÍ?

Robert Downey Jr. voltará ao Universo Cinematográfico da Marvel? Ator responde

Vencedor do Oscar por Oppenheimer, o intérprete do Homem de Ferro esteve na franquia desde o primeiro filme, lançado em 2008

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
por Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Publicado em 08/04/2024, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Downey Jr. voltará ao Universo Cinematográfio da Marvel? Ator responde (Foto: Divulgação/Marvel Studios)
Robert Downey Jr. voltará ao Universo Cinematográfio da Marvel? Ator responde (Foto: Divulgação/Marvel Studios)

Intérprete do Homem de Ferro, um dos personagens mais queridos do Universo Cinematográfico da Marvel, Robert Downey Jr., que recentemente venceu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu trabalho em Oppenheimer (2023), revelou se voltaria a participar da franquia.

Em entrevista à Esquire, o ator, que esteve nas produções da Marvel desde o início do universo cinematográfico, em 2008, afirmou que a franquia faz parte de seu DNA e, por isso, acredita que o seu retorno é bastante possível:

"É uma parte integrante do meu DNA. Esse papel me escolheu. E, olha, eu sempre digo: 'Nunca, jamais aposte contra Kevin Feige [presidente da Marvel Studios]. Ele é a casa [de apostas]. Ele sempre vencerá", brincou.

Downey Jr. estreou como o Homem de Ferro junto com o Universo Cinematográfico da Marvel, com o lançamento de Homem de Ferro, em 2008. Desde então, ele apareceu em outras nove produções da franquia, incluindo duas sequências focadas no seu personagem e Vingadores: Ultimato, longa de 2019, que marcou a despedida do Homem de Ferro.