Protagonista e responsável pela criação do sucesso Bebê Rena, Richard Gadd explicou como os pais foram fundamentais para a carreira dele
Criador e protagonista de Bebê Rena, um dos primeiros grandes sucessos da Netflix em 2024, Richard Gadd (Donny) revelou como implorou para os pais não assistirem à série de sete episódios, lançados em 11 de abril de 2024 no streaming.
Vale lembrar como a produção tem figurado entre as mais assistidas da plataforma no mundo todo, com 22 milhões de visualizações em apenas três semanas. A narrativa semiautobiográfica é baseada em uma peça solo escrita e estrelada pelo próprio Gadd. Veja a sinopse abaixo.
Ela é uma perseguidora em série com passado criminoso. Ele é um aspirante a humorista que trabalha em um bar de Londres. Bastou um ato de bondade para gerar uma obsessão doentia.
+++LEIA MAIS: "Eu posso ser morta", diz mulher que teria inspirado stalker de Bebê Rena
Além do criador, o elenco também conta com Nava Mau (Teri), Jessica Gunning (Martha), Hugh Coles (Francis) e Danny Kirrane (Gino). Em determinado momento da temporada, enquanto Donny tanta entender a perseguidora, Martha, os espectadores aprendem sobre traumas profundos do protagonista enquanto o passado sombrio dele é revelado. Determinado capítulo mostra uma agressão sexual contra Donny por um produtor e escritor de televisão que trabalhava com ele.
Segundo informações do The Daily Mail, Richard Gadd proibiu os próprios pais de assistir ao seriado. Em vídeo exibido pela Netflix após o lançamento de Bebê Rena, ele explicou como, na época, os pais não tinham assistido ao programa e como ele os desencorajou de assistir a determinados episódios.
+++LEIA MAIS: O que aconteceu com Donny e Teri no final de Bebê Rena, hit da Netflix?
"Meus pais ainda não assistiram ao programa e eu os avisei contra certos episódios," afirmou Gadd, que também falou sobre os personagens inspirados nos pais dele. "Foi muito importante colocar meus pais, o que eles fizeram por mim, meio que lá. Acho que as coisas pelas quais passei são bonitas, você sabe, elas afetam os pais, e meu maior arrependimento é fazê-los passar por algumas das coisas que eu os fiz passar.
Não pude evitar, mas me sinto mal por isso. Mas eu não tinha mais a quem recorrer, precisava da minha mãe e do meu pai. Eles têm sido muito especiais e estiveram lá para mim. Mas eu realmente lamento a preocupação que causei a eles, que continua até hoje.