Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Entretenimento / Preparação

Fallout: Quanto tempo Walton Goggins demorava para fazer maquiagem de Ghoul?

Conhecido por produções como Sons of Anarchy e Os Oito Odiados, Walton Goggins é um dos destaques de Fallout no papel de Ghoul

Walton Goggins como Ghoul na série de TV de Fallout (Foto: Divulgação)
Walton Goggins como Ghoul na série de TV de Fallout (Foto: Divulgação)

Uma das grandes surpresas das séries de televisão em 2024, Fallout conta com um personagem bastante memorável: Ghoul, seja pela ótima atuação de Walton Goggins ou pela qualidade da maquiagem, que demorava horas para ficar pronta.

Vale lembrar como o seriado do Amazon Prime Video se passa no mesmo universo dos games homônimos, apesar da história e personagens serem originais. A trama começa antes do surgimento de Wasteland, pouco antes das bombas iniciais explodirem - e isso acontece do ponto de vista do personagem em questão.

+++LEIA MAIS: Com ‘Fallout’, confira 5 produções pós-apocalípticas disponíveis no Prime Video

Antes de ser conhecido como Ghoul, ele se chamava Cooper Howard, popular estrela do cinema de faroeste cuja esposa trabalha para a Vault-Tec. Aproximadamente 200 anos depois, ele é separado da família e completamente transformado em um caçador de recompensas com o rosto bastante deformado, após a guerra nuclear remodelar a Terra.

Durante entrevista ao The Wrap, Walton Goggins revelou como houve conversas, que aconteceram por nove meses, sobre a criação do visual do personagem, se seria feito de modo prático ou com computação gráfica (CGI). O único aspecto digital dele é o nariz, removido digitalmente.

+++LEIA MAIS: Harry Potter: The Exhibition chega ao Brasil com itens autênticos, cenários imersivos e mais

"O que descobrimos foi que queríamos ser atraentes para que o público não sentisse repulsa por essa horrível desconfiguração," afirmou o ator. "Então queríamos que eles se inclinassem e olhassem para o rosto dele. Assim que decidimos isso, Vincent Van Dyk desenhou peças que eram muito finas, mas muito duráveis, para que ainda fosse eu por baixo e eu ainda pudesse experimentar minhas próprias reações faciais e eles pudessem captar tudo isso."

Ao todo, a equipe de pré-produção fez três versões de maquiagem até a versão final. Inicialmente, Goggins precisava ficar cinco horas para ficar pronto. Com o decorrer das filmagens, o processo feito pelo artista de efeitos especiais Jake Garber diminuiu para uma hora e 45 minutos.

+++LEIA MAIS: Baby, novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes

"Eu não conseguia fechar os olhos. Eu precisava ficar sentado no mesmo lugar o tempo todo. Então, eu simplesmente colocaria um faroeste e faria pesquisas," continuou o ator. "Ele ficou tão bom nisso que eu disse: 'Cara, você precisa de um pouco mais de tempo,' porque alguns desses filmes que estávamos assistindo tinham cerca de duas horas e meia de duração."