Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Lois Lane quase teve origem diferente - e curiosa - em Smallville

Erica Durante interpretou a personagem por sete temporadas da série, mas quase foi substituída por um rosto já conhecido pelos fãs

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
por Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Publicado em 29/11/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lois Lane quase teve origem diferente - e curiosa - em Smallville (Foto: Divulgação/Warner Bros. Home Entertainment)
Lois Lane quase teve origem diferente - e curiosa - em Smallville (Foto: Divulgação/Warner Bros. Home Entertainment)

Miles Millar, um dos criadores de Smallville: As Aventuras do Superboy, série sobre a juventude do Superman, revelou que teve uma dificuldade enorme para incluir Lois Lane na história e, por pouco, não considerou transformar Chloe Sullivan (Allison Mack), melhor amiga de Clark Kent (Tom Welling), na personagem.

Caso seguisse por essa linha, Chloe, que trabalhava como jornalista no colégio, mudaria de nome para que pudesse trabalhar no Planeta Diário, que é o local de trabalho de Lois nos quadrinhos. Ela, então, passaria de melhor amiga para interesse romântico de Clark, como é o caso nas histórias originais.

"Nós conversamos sobre isso, de que talvez ela [Chloe] fosse a 'pré-Lois' e então, mais tarde, ela teria que mudar sua identidade ou algo parecido, e se tornaria Lois Lane", revelou Millar em entrevista ao podcast TalkVille [via ScreenRant], com Tom Welling e Michael Rosenbaum, que viveu Lex Luthor na série.

Segundo Millar, a opção foi considerada porque os chefões da Warner Bros. Television não queriam introduzir a personagem e romper o romance já estabelecido de Clark com Lana Lang (Kristin Kreuk). "A questão, novamente, era que queríamos Lois Lane, e eles não a dariam para nós", contou.

"Então, quando ela entrou na 4ª temporada, havia uma questão enorme: 'Você pode tê-la por dois episódios'. E, então: 'Você pode tê-la por três'. E, então: 'Você pode tê-la por metade da temporada'. No fim, Peter Roth [presidente da Warner Bros.] disse: 'Dane-se, ela está na série agora e simplesmente não vai embora'", relembrou.

Smallville teve dez temporadas, totalizando 217 episódios, exibidas entre 2001 e 2011. No Brasil, a série se tornou um sucesso ao ser exibida na programação do SBT. Em 2019, Tom Welling Erica Durance voltaram a viver Clark Lois em uma participação especial em Crise nas Infinitas Terras, grande crossover promovido pelo Arrowverse, franquia de séries de heróis da DC.