Marvel Rivals: Produtora demite toda a equipe de desenvolvimento do jogo
Decisão foi considerada surpreendente, já que o game é um dos grandes sucessos recentes e superou os US$ 135 milhões em receita
Redação
Publicado em 18/02/2025, às 19h29
Lançado há cerca de três meses, Marvel Rivals é um dos grandes destaques atuais no mundo dos videogames. Criado no estilo hero shooter multijogador, o jogo possui um elenco inicial de 33 personagens da Marvel Comics que podem ser selecionados pelos jogadores em times de seis contra seis para cumprir objetivos específicos em diferentes ambientações.
Marvel Rivals chegou ao público de forma gratuita e foi um sucesso desde o início. O game alcançou 10 milhões de jogadores mundialmente nas primeiras 72 horas e superou a receita de US$ 135 milhões no primeiro mês em funcionamento (via O Vício).
No entanto, o sucesso não foi suficiente para evitar uma demissão em massa na NetEase — desenvolvedora do jogo ao lado da Marvel Games —, que desligou toda a equipe de desenvolvimento de Marvel Rivals. A informação foi compartilhada pelo chefe do projeto, Thaddeus Sasser, em uma publicação no LinkedIn.
Esta é uma indústria tão estranha... Minha equipe estelar e talentosa acabou de ajudar a entregar uma nova franquia incrivelmente bem-sucedida em Marvel Rivals para a NetEase Games... e foram demitidos!”
Em seguida, o diretor escreveu que gostaria de ajudar a equipe a encontrar novos empregos e listou uma série de qualidades e experiências do designer Garry McGee, um dos demitidos.
Os tempos estão difíceis em todos os lugares — Vamos encontrar novos empregos para essas pessoas incríveis, porque todos nós precisamos comer, certo? Hoje vou começar falando sobre o inspirador Garry McGee”, publicou.
Outro que deixou a NetEase e se pronunciou sobre a situação foi o designer de fases Jack Burrow. Também pelo LinkedIn, ele deu a entender que a empresa desligou os funcionários responsáveis por tirar o game do papel, mas manteve as equipes responsáveis pelo suporte técnico e atualizações.
Foi um enorme prazer trabalhar com meus colegas americanos que se juntaram a mim neste triste abate. Simplesmente não consegui evitar a grande bota, não importa quão grande seja o sucesso do game.”
A NetEase não se pronunciou oficialmente sobre as demissões ou sobre o futuro de Marvel Rivals. De qualquer forma, o jogo acabou de anunciar a temporada 1.5, que chega em 21 de fevereiro e traz a adição dos personagens Tocha Humana e O Coisa.
+++LEIA MAIS: Como GTA 6 pode afetar o mundo dos games (e quanto você paga por eles)
+++LEIA MAIS: Harry Potter: Hogwarts Legacy deve ganhar expansão antes de sequência; entenda