Lady Gaga usaria vestido de carne novamente? Cantora responde usando detector de mentiras
Lady Gaga viralizou ao usar um vestido feito de carne na edição do VMAs de 2010
Redação
Publicado em 20/02/2025, às 16h41
Lady Gaga foi submetida a um detector de mentiras. Durante quadro da revista Vanity Fair, ela respondeu a perguntas sobre sua carreira e vida pessoal diante de Stephanie Jackson, operadora do instrumento.
A cantora foi perguntada sobre sua parceria com Beyoncé em "Telephone" e garantiu que haverá continuação, como o prometido — mas não deu datas. Em determinado momento, a entrevistadora questionou Gaga sobre um de seus visuais mais polêmicos: "Você usou um vestido feito de carne crua no VMAs de 2010 que tem sido preservado como beef jerky (carne seca). Você usaria carne crua como roupa novamente?"
A artista, então, respondeu: "Acho que não. Não." Segundo Jackson, porém, o resultado no detector de mentiras foi inconclusivo.

"Isso é uma surpresa," disse Gaga ao descobrir que poderia estar mentindo. Ainda sobre a premiação, a responsável pela entrevista questionou, mostrando à cantora uma foto de Cher: "No seu discurso de agradecimento, você pediu a essa pessoa que segurasse sua bolsa de carne. Você acha que isso fez com que se aproximasse dela?"
Gaga disse, então: "Acho que sim... Naquele momento."
Assista à entrevista completa clicando aqui.
Como funciona um detector de mentiras
O polígrafo, também conhecido como detector de mentiras, registra as reações fisiológicas da pessoa que se submete a ele ao responder às questões feitas por um profissional treinado. Perguntas que parecem óbvias, como o nome ou a idade de alguém, são feitas no início do teste para calibrar o aparelho. O uso do instrumento é controverso devido à subjetividade de seus resultados.