COACHELLA

Por que o Weezer manteve show mesmo após esposa de baixista ter sido baleada

Jillian Lauren Shriner, que é escritora, foi alvejada pela polícia e acusada de tentativa de homicídio; ela ainda não apresentou sua versão dos fatos

Andy Greene / Roling Stone EUA

Publicado em 16/04/2025, às 14h22
Weezer no Coachella - Foto: Kevin Mazur / Getty Images para Coachella
Weezer no Coachella - Foto: Kevin Mazur / Getty Images para Coachella

Quando o Weezer subiu ao palco do festival americano Coachella na tarde de sábado, 12, muitos fãs na plateia aguardavam alguma atualização sobre a esposa do baixista Scott Shriner, Jillian Lauren Shriner, que foi baleada pelo Departamento de Polícia de Los Angeles em sua propriedade na semana passada e presa por tentativa de homicídio.

Sem surpresa, a banda não fez nenhuma referência ao incidente. Porém, confirmou os rumores de que um filme do Weezer está em produção. Cenas no Coachella podem ser aproveitadas, o que inviabilizaria um cancelamento.

“Estivemos ocupados gravando o filme do Weezer em Los Angeles nas últimas semanas” disse Rivers Cuomo à plateia antes de tocar “Undone (The Sweater Song)”. "Mas quando o Coachella nos ligou e disse: 'Ei, Weezer, vocês poderiam fazer uma aparição surpresa?', nós respondemos: 'Claro que sim!'. É tão bom estar aqui com vocês e extravasar essas emoções.”

Como observa o site Stereogum, rumores sobre um filme do Weezer circulam na comunidade de fãs há várias semanas. O historiador/arquivista/quinto membro não oficial da banda, Karl Koch, recentemente convidou membros do fã-clube para uma “filmagem privada de autógrafos de produtos” para um “vídeo a ser anunciado” em Los Angeles, no dia 21 de abril. Ele escreveu:

“Esta é a sua chance de dizer olá à banda e conseguir um autógrafo em um ambiente privado e exclusivo e, quem sabe, aparecer no vídeo também!... Os fãs devem trazer seus próprios produtos para autógrafos. Observe que isso envolverá várias horas de 'espera na fila' para atender às necessidades da equipe de filmagem.”

Isso faz parecer que o Weezer está gravando um documentário tradicional sobre sua história, e eles só precisam de um vídeo B deles interagindo com os fãs. Mas quando a turnê Voyage To The Blue Album terminou em Los Angeles em outubro de 2024, o ator Ben Schwartz pediu à plateia que ajudasse nas filmagens.

“Agora, há uma grande luta em que o Weezer está lutando contra esses grandes vilões”, disse ele. “E o que vai acontecer agora é que eles vão me seguir, e eu vou lutar em diferentes áreas. E eu vou dizer: ‘Alguém dá um soco em alguém do Weezer’, e você reage a isso. E então eu digo: 'E o Weezerdá um chute na bunda deles!', e você reage a isso.”

A julgar por isso, algo muito mais estranho do que um documentário padrão está em produção. Parece uma espécie de cruzamento bizarro entre o filme do Kiss de 1978, Kiss Meets the Phantom of the Park, e o documentário/ficção Pavement, de 2024. Mas, no momento, não temos a mínima ideia de que tipo de filme eles estão fazendo, que envolva uma luta coreografada com “grandes vilões” e cenas deles encontrando fãs na vida real.

Enquanto isso, Shriner se tornou uma figura improvável no site TMZ devido à situação legal de sua esposa. Ele se mostrou muito indiferente ao ser confrontado por uma câmera enquanto passeava com seus cachorros há alguns dias. “Ela está bem”, disse ele quando questionado sobre o estado da esposa. “Obrigado por perguntar”.

Scott Shriner e Jillian Lauren Shrinner
Scott Shriner e Jillian Lauren Shrinner - Foto: Charley Gallay / Getty Images para PEN America

O incidente ocorreu em 8 de abril, quando um suspeito de atropelamento e fuga deixou seu carro na rodovia 134 e correu para perto da propriedade de Shriner, com a polícia de Los Angeles em perseguição. De acordo com a polícia, Jillian Lauren Shriner estava em seu quintal com uma arma de fogo enquanto o caos se instalava. Eles alegam que ela apontou a arma para os policiais, ignorou as ordens para largá-la e disparou. Ela foi então baleada pela polícia de Los Angeles e acusada de tentativa de homicídio.

Ela ainda não apresentou sua versão dos fatos e não está claro se há imagens de câmeras corporais do incidente.

O Weezer, por sua vez, continua fazendo shows. O próximo show deles será no dia 3 de maio, no Lovin’ Life Music Fest, em Charlotte, Carolina do Norte. A banda tem uma agenda fixa de shows em festivais nos Estados Unidos e na Europa durante o verão e o outono, com encerramento em 19 de outubro no When We Were Young, em Las Vegas.

+++ LEIA MAIS: Por que Kurt Cobain não iria gostar do Weezer, segundo Rivers Cuomo
+++ LEIA MAIS: Weezer achava que seria visto como “novo Nirvana”, não como nerdolas
+++ LEIA MAIS: A dura crítica de Steve Lukather ao Weezer após cover de “Africa”