Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Quando Marília Mendonça revelou ouvir Angra - e foi até chamada para feat

Cantora falecida em novembro de 2021 mostrou captura de tela em 2020 que trazia canção da banda de metal entre suas mais ouvidas

Igor Miranda (@igormirandasite)
por Igor Miranda (@igormirandasite)

Publicado em 24/03/2023, às 19h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marília Mendonça (Foto: Reprodução/Instagram) e Angra (Foto: Henrique Grandi)
Marília Mendonça (Foto: Reprodução/Instagram) e Angra (Foto: Henrique Grandi)

Falecida em novembro de 2021, aos 26 anos, Marília Mendonça não limitava seus gostos musicais ao sertanejo. A cantora também era fã de outros gêneros musicais - e até mesmo uma banda brasileira de metal fazia parte de sua playlist pessoal.

Em junho de 2020, a artista compartilhou pelo Twitter uma lista de músicas que estavam entre as suas mais ouvidas do mês anterior. O ranking estava dominado por sertanejo, mas havia canções do artista de neosoul Daniel Caesar, do rapper Don L, do funkeiro MC Niack e do grupo de power metal Angra.

No caso deste último citado, a faixa presente era “Bleeding Heart”, balada que ganhou uma versão em português do Calcinha Preta intitulada “Agora Estou Sofrendo” - também presente na lista. Confira abaixo.

Tanto o Angra quanto o vocalista que coescreveu e gravou a música, Edu Falaschi (integrante de 2000 a 2012), repercutiram o fato em suas redes sociais. A banda, pelo Twitter, chegou a sugerir uma parceria com a artista - que, infelizmente, nunca aconteceu.

Esse feat. precisa acontecer.

Em outra mensagem, os integrantes da icônica banda aproveitaram para brincar: "O gênero Sofrência Metal está prestes a nascer."

Por sua vez, Edu Falaschi celebrou o reconhecimento por parte da artista, que foi um dos maiores nomes do sertanejo nos últimos anos. “Muito bacana saber que a cantora Marília Mendonça tem escutado uma composição minha! Nunca imaginei que essa música alcançaria tantas pessoas quando compus a ‘Bleeding Heart’ pro Angra em 2001.”

Havia uma razão para a presença de “Bleeding Heart” - e “Agora Estou Sofrendo” - entre as mais ouvidas de Marília Mendonça. A versão em português da canção foi interpretada por ela em uma live no YouTube, realizada durante o início da pandemia.

Angra, “Bleeding Heart” e “Agora Estou Sofrendo”

Lançada no EP Hunters and Prey (2002) e na edição japonesa do álbum Rebirth (2001), “Bleeding Heart” ganhou, como já citado, uma versão em português do Calcinha Preta. “Agora Estou Sofrendo” segue o ritmo forró, mas sem abdicar da melancolia da composição original.

Pouco antes das restrições causadas pelo início da pandemia, Edu Falaschi chegou a receber Daniel Diau, vocalista do Calcinha, para uma participação em um show no Recife. Os dois misturaram trechos em inglês e português.

Outro grande artista fora do heavy metal a interpretar “Bleeding Heart” foi Gusttavo Lima. O cantor executou a versão em português em algumas lives no YouTube, realizadas já no período de pandemia. Em shows, também interpretou a faixa ao lado do Calcinha Preta.