Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Baterista do U2 critica Bono

Larry Mullen Jr. diz que não gosta da amizade do vocalista com Tony Blair, ex-primeiro ministro britânico

Da redação Publicado em 31/12/2008, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O baterista do U2, Larry Mullen Jr. criticou Bono, vocalista da banda, por se relacionar com Tony Blair, ex-primeiro ministro britânico. A declaração foi dada à publicação inglesa Q, que chega ao mercado europeu no próximo dia 31 de dezembro.

"() Eu acho que Tony Blair é um criminoso de guerra. E acho que ele deveria ser julgado como um criminoso de guerra. Aí eu vejo Bono e ele como colegas, e penso: 'Não gosto disso'", afirmou Mullen.

O músico não se mostrou tão crítico em relação ao contato de Bono com o atual presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e ainda aproveitou para colocar em dúvida a capacidade intelectual do político. "George Bush tem sido muito generoso com a causa [beneficente de Bono]... a diferença entre ele e Tony Blair é que Blair é inteligente. Portanto ele não tem desculpa para o que fez. Já George Bush, creio, poderia encontrar algumas desculpas para o seu comportamento", concluiu.