Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Festival Planeta Terra cancela edição de 2014

Evento volta a acontecer no ano que vem, ainda sem data divulgada

Redação Publicado em 28/10/2014, às 17h41 - Atualizado às 18h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Blur - T4F/Divulgação
Blur - T4F/Divulgação

O já tradicional festival Planeta Terra anunciou que não terá uma edição em 2014. O evento, que em 2014 ganharia um novo formato, se expandindo para além de São Paulo, volta a acontecer no ano que vem, ainda sem mais detalhes divulgados. A informação foi dada pelo site Terra na tarde desta terça-feira, 28.

Blur fecha em clima de êxtase o Planeta Terra de 2013.

“O novo formato de festival de música, planejado para acontecer no final de 2014, será adiado e até o momento está sem nova data prevista”, afirma o veículo, justificando o cancelamento com os eventos de importância nacional que se aconteceram em 2014. “A decisão foi tomada devido aos dois momentos agitados do mercado, Copa do Mundo e Eleições, o que tornou incompatível com as agendas das bandas.”

Em 2011, The Strokes presentou os fãs com hits no Planeta Terra.

Criado em 2007, o Planeta Terra foi obrigado a mudar de local em 2012, trocando o Playcenter pelo Jockey Club. Nesse ano, alguns rumores deram conta de que o festival chegaria ao fim. Entretanto, em 2013, o Terra aconteceu normalmente, em um novo local, o Campo de Marte. Para 2014, algumas mudanças haviam sido anunciadas, no sentido de tornar o evento mais abrangente.

Em 2012, Gossip e Kings of Leon comandaram o festival Planeta Terra.

O Planeta Terra já trouxe ao Brasil nomes como Pearl Jam, Jesus & Mary Chain, Smashing Pumpkins, Sonic Youth, The Strokes, Iggy Pop, Kings of Leon, Pavement, Phoenix e The Offspring, entre outros. A mais recente edição do evento, em 2013, contou com as apresentações de Blur, Beck e Lana Del Rey – lembre como foi.