Lars von Trier dirigiu os filmes Anticristo e Ninfomaníaca
Lars Von Trier, cineasta de 66 anos foi diagnosticado com doença de Parkinson. A informação foi divulgada pela sua produtora Zentropa (via Variety).
O cineasta ainda participará de eventos para imprensa após o lançamento da série O Reino, criada originalmente em 1994 para televisão com a terceira temporada em 2022.
+++LEIA MAIS: Ninfomaníaca, de Lars von Trier, ganha o cartaz mais ousado até agora.
Von Trier também é conhecido pelos filmes Dançando no Escuro (2000), Dogville (2003) Melancolia (2011) e os polêmicos Anticristo (2009), Ninfomaníaca(2014) e A Casa que Jack Construiu (2018).
Em 2011 afirmou que sentia simpatia pelo ditador nazista Adolf Hitler e foi banido durante sete anos do Festival de Cannes. Também foi acusado de assédio pela cantora Björk, protagonista de Dançando no Escuro (via UolSplash).
+++LEIA MAIS: Nymphomaniac, de Lars von Trier, ganha vídeo e imagem com Shia LaBeouf.
"Percebi que é algo universal o fato de que um diretor pode tocar e assediar suas atrizes à vontade e que a instituição do cinema permite isso. Quando resisti às investidas repetidas do diretor, ele ficou irritado e me puniu e criou uma ilusão para a equipe onde eu fui enquadrada como a 'difícil'", disse a artista islandesa em uma publicação nas redes sociais em 2017.