Lollapalooza 2013: apesar do figurino classudo, The Hives faz apresentação cheia de molecagens

A performance curta, com menos de uma hora, chamou atenção pelo comportamento agitado do vocalista Pelle Almqvist

Stella

Apesar do figurino classudo, The Hives faz apresentação cheia de molecagens. Leia mais.
Apesar do figurino classudo, The Hives faz apresentação cheia de molecagens. <a href="http://rollingstone.com.br/noticia/lollapalooza-2013-apesar-do-figurino-classudo-hive-faz-apresentacao-cheia-de-molecagens/" target="_blank"><b><u>Leia mais.</u></b></a> - Fernando Schlaepfer/Flickr oficial

O Hives é uma boa banda em CD, mas é ao vivo que ela realmente mostra todas as suas cores. O vocalista Pelle Almqvist, sobre o palco, encarna ao mesmo tempo a epítome da elegância, com o tradicional figurino formal que inclui gravata borboleta e cartola, mas é, na verdade, um fanfarrão.

A coisa mais interessante sobre ele é que, enquanto raramente um artista internacional tem o trabalho de aprender mais do que três palavras em português, Almqvist parecia ter engolido do dicionário. E usou todas as oportunidades possíveis para exibir suas habilidades com o idioma – ou seja, falou bastante. Outra atividade extra-musical dele foi a de visitar a plateia. Deu para perder as contas de quantas vezes ele foi para o meio do público – para cantar, passear e distribuir autógrafos.

Tiveram destaque, em termos de setlist, o disco mais conhecido da banda, Veni Vidi Vicious, e o mais recente, Lex Hives. Deste, foram executadas “My Time is Coming”, “Go Right Ahead” (primeiro single do trabalho) e a introdutória “Come On!”.

Não faltaram os hits “Hate to Say I Told You So” e “Tick Tick Boom”. Esta, usada para o encerramento, em uma versão longa, envolveu pedir para o público sentar no chão. Ele provavelmente não entendeu a falta de resposta – que pode ser explicada pela falta de espaço na multidão e, ainda, pela lama do chão – e ofereceu mil reais para que obedecessem. Mesmo com todo o falatório e as atividades propostas pelo vocalista, o show não chegou a ter uma hora.

TAGS: lollapalooza, the hives