Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

"Minha memórias de nosso tempo juntos serão felizes", afirma Paul McCartney

Ex-Beatle divulgou comunicado sobre a morte do Rei do Pop

Da redação Publicado em 27/06/2009, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Paul McCartney prestou homenagem a Michael Jackson. Em seu site oficial., o ex-Beatle escreveu estar chocado com a morte do popstar e lamentou a perda. Michael Jackson faleceu na tarde da última quinta-feira, 25, vítima de uma parada cardíaca, em Los Angeles.

Confira galeria de imagens do Rei do Pop.

"É muito triste e chocante. Me sinto privilegiado por ter passado um tempo e trabalhado com Michael. Ele era um homem garoto massivamente talentoso com uma alma gentil. Sua música será lembrada para sempre e minha memórias de nosso tempo juntos serão felizes", escreveu Macca. "Mando minhas mais profundas condolências à mãe e à família dele e aos seus incontáveis fãs ao redor do mundo.

Os dois artistas trabalharam juntos em alguns momentos da carreira solo de Paul. A parceria aconteceu na década de 80, em faixas como "This Girl is Mine" (presente no álbum Thriller), "Say, Say, Say" e "The Man" (incluída no disco Pipes Of Piece, do ex-Beatle).

Porém, a relação amistosa foi abalada quando Michael comprou os direitos autorais de boa parte do catálogo de músicas dos Beatles (cerca de 200), até então pertencentes à ATV Music. O valor pago pelo Rei do Pop foi de aproximadamente US$ 47,500 milhões (mais de R$ 90 mi), em 1985, quantia que ultrapassou a oferecida por Macca.

Como dono das composições de John Lennon e McCartney, o popstar embolsava determinadas quantias de dinheiro a cada vez que uma das músicas era tocada no rádio ou era apresentada ao vivo por algum artista. No entanto, Michael vendeu parte do acervo à Sony, em 1995.

No começo de 2009, foi noticiada a intenção do popstar em deixar todos os direitos das músicas para Paul em seu testamento. Ainda não foram divulgadas novidades sobre o assunto.