Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / LUTO

Morre Luiz Chagas, músico e pai da cantora Tulipa Ruiz, aos 72 anos

Velório e sepultamento do guitarrista da banda Isca da Polícia acontecem nesta quarta-feira, dia 10 de julho, em São Paulo

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
por Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Publicado em 10/07/2024, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre Luiz Chagas, músico e pai da cantora Tulipa Ruiz, aos 72 anos - Reprodução/Instagram
Morre Luiz Chagas, músico e pai da cantora Tulipa Ruiz, aos 72 anos - Reprodução/Instagram

A cantora Tulipa Ruiz anunciou, em suas redes sociais, a morte de seu pai, o músico Luiz Chagas. Guitarrista da banda Isca da Polícia, o artista havia completado 72 anos há cerca de um mês. O velório e o sepultamento acontecem nesta quarta-feira (10), em São Paulo.

No mês passado, a cantora homenageou o pai com uma publicação nas redes sociais, em que falava sobre a colaboração dos dois na música "Sushi": "Tenho uma música com meu pai chamada 'Sushi', mandei pra ele por e-mail uma ideia de melodia acompanhada por um violão bem do troncho e ele fez a letra em cima de meu rascunho capenga", começou.

"É nossa primeira parceria e depois virou meu primeiro clipe, dirigido pela habilidosa, amorosa e generosa Leandra Leal e estrelado pelos atores lindeza Tainá Muller e Julio Andrade . É uma música que a gente sempre toca nos shows, mesmo não estando no setlist, porque a plateia sempre pede e eu canto com gosto, porque além de saborosa, ela amadureceu com frescor", continuou.

"Sou apaixonada por esses desdobramentos todos e agradeço todo mundo que escuta 'Sushi' com o coração e a faz cintilar no atemporal. Em tempos de escassez e dispersão, uma música que atravessa o tempo é um baita de um tesouro. Um brinde à durabilidade poética das coisas efêmeras", completou a artista.

O velório de Luiz Chagas acontece até as 14h, na Bela Vista (Rua São Carlos Pinhal, 376), e o enterro será a partir das 15h30 no Cemitério Congonhas (Rua Ministro Álvaro de Sousa Lima, 101 - Jardim Marajoara).