Axl Rose estaria negociando shows em estádios ao redor do mundo; empresário diz que banda tem “grandes planos para 2009”
Axl Rose afirmou recentemente que não tinha planos de uma grande turnê para divulgar Chinese Democracy, apesar do interesse da indústria musical - mas, pouco mais de três meses depois do lançamento do disco, empresários podem chegar a um acordo para uma série de shows do Guns N' Roses em estádios de diversas partes do mundo, informou o site da Rolling Stone EUA.
Irving Azoff, empresário do Guns, não confirmou apresentações, mas deu a entender que 2009 será um ano recheado de novidades para os fãs. "Nós temos algumas coisas emocionantes a caminho neste ano para o Guns (...)", afirmou.
Durante a entrevista, Azoff aproveitou para defender e exaltar Axl. "Ele ficou basicamente quieto, se manteve fora dos holofotes por quase 15 anos. As pessoas pensam que o conhecem, mas na verdade só conhecem o que foi dito sobre ele por pessoas duvidosas", disparou, acrescentando que "ele é um cara legal e frequentemente mal compreendido - é um profissional que trabalhou duro para construir e manter um alto padrão criativo para o Guns N' Roses (...)".
Chinese Democracy foi lançado em 23 de novembro de 2008, depois de quase uma década e meia de produção.