Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Paul McCartney revela história por trás de Ob-La-Di, Ob-La-Da

A música faz parte do White Album, lançado em 1968

Redação Publicado em 04/04/2019, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Beatles (Foto: Everett Collection / Keystone)
Os Beatles (Foto: Everett Collection / Keystone)

Em entrevista ao programa de rádio The Howard Stern Show, Paul McCartney revelou a história de origem por trás da música clássica dos Beatles “Ob-La-Di, Ob-La-Da”.

Segundo ele, o nome da faixa (e consequentemente a expressão que eles repetem diversas vezes ao longo de 3 minutos), surgiu com o amigo Jimmy Scott, um nigeriano também músico que conheceu em Londres, e aparentemente “Ob-La-Di, Ob-La-Da, life goes on” era uma frase que ele usava constantemente.

MacCartney contou também que, algum tempos depois, ele, George Harrison e Ringo Starr estavam no processo de compor a música, mas não conseguiam progredir, e chegaram até a pensar que não conseguiriam um bom resultado.

Os três não conseguiam encaixar nada em cima do ritmo que haviam criado, e não sabiam mais o que fazer. “John ainda não estava lá, estava atrasado, de novo, e a gente não saía do lugar”, lembrou. Até o momento em que Lennon chegou no estúdio e mudou a cara do jogo.

Sabe aquela introduçãozinha icônica, com os acordes rápidos de piano? Então, de acordo com Paul, o integrante atrasado entrou na sala, perguntou em qual acorde a música começava, e sem pensar muito, soltou aquela abertura no piano, que encaixa diretamente na parte em que os colegas estavam travados.

E assim surgiu “Ob-La-Di, Ob-La-Da”.

Assista ao relato abaixo.