PARA DESCANSAR

Tilda Swinton anuncia pausa na carreira: 'Quero um tempo para mim'

Um dos trabalhos mais recentes da atriz foi O Quarto ao Lado, primeiro longa-metragem em língua inglesa de Pedro Almodóvar

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Publicado em 14/02/2025, às 13h00
Tilda Swinton, de O Quarto ao Lado, anuncia pausa na carreira: 'Quero um tempo para mim' - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Tilda Swinton, de O Quarto ao Lado, anuncia pausa na carreira: 'Quero um tempo para mim' - Divulgação/Warner Bros. Pictures

Uma das atrizes mais prestigiadas e requisitadas de Hollywood, Tilda Swinton quer descansar. Em entrevista coletiva durante o Festival de Berlim, que teve início na última quinta-feira (13), a atriz anunciou que irá dar uma pausa na carreira para ter um tempo para si e repensar os próximos passos de sua carreira.

“Posso revelar que, quando eu voltar pra casa, entrarei em algo que sonho há 15 anos, uma fase da minha vida em que posso fazer algo diferente. Ainda não posso dizer o que é, mas já adianto que não farei nenhum filme pelo resto do ano. Quero um tempo pra mim", declarou.

“Preciso de um descanso, e terei um. Terei paz e tranquilidade para pensar como serão os próximos 40 anos", completou a atriz [via The Hollywood Reporter].

Um dos últimos trabalhos de Tilda Swinton no cinema foi O Quarto ao Lado(The Room Next Door, no original), primeiro longa em língua inglesa de Pedro Almodóvar (Mães Paralelas), que venceu o Leão de Ouro no Festival de Veneza no ano passado.

No filme, a jornalista Martha (Tilda Swinton) se reconecta com sua antiga amiga, a escritora Ingrid (Julianne Moore, Para Sempre Alice), e elas revivem antigas lembranças. Porém, Martha pede um favor capaz abalar a amizade das duas mais uma vez: que Ingrid a ajude a tirar a própria vida para que não morra de câncer.

O longa é que é baseado no livro O Que Você Está Enfrentando, de Sigrid Nunez, e ainda conta com John Turturro (Ruptura), Alessandro Nivola (Os Muitos Santos de Newark) e Juan DiegoBotto (O Esquadrão Suicida) no elenco. Assista ao trailer:

Especial de cinema da Rolling Stone Brasil

O cinema é tema do novo especial impresso da Rolling Stone Brasil. Em uma revista dedicada aos amantes da sétima arte, entrevistamos Francis Ford Coppola, que chega aos 85 anos em meio ao lançamento de seu novo filme, Megalópolis, empreitada ousada e milionária financiada por ele próprio.

Inabalável diante das reações controversas à novidade, que demorou cerca de 40 anos para sair do papel, o cineasta defende a ousadia de ser criativo da indústria do cinema e abre, em bom português, a influência do Brasil em seu novo filme: “Alegria”.

O especial ainda traz conversas com Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello sobre Ainda Estou Aqui, um bate-papo sobre trilhas sonoras com o maestro João Carlos Martins, uma lista exclusiva com os 100 melhores filmes da história (50 nacionais, 50 internacionais), outra lista com as 101 maiores trilhas da história do cinema, um esquenta para o Oscar 2025 e o radar de lançamentos de Globoplay, Globo Filmes, O2 Play e O2 Filmes para os próximos meses.

O especial de cinema da Rolling Stone Brasil já está disponível nas bancas de jornal, mas também pode ser comprado na loja da editora Perfil por R$ 29,90. Confira:

Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • Conclave (23 de janeiro)
  • Anora (23 de janeiro)
  • 5 de setembro (30 de janeiro)
  • Emilia Pérez (6 de fevereiro)
  • Better Man: A História de Robbie Williams (6 de fevereiro)
  • Capitão América: Admirável Mundo Novo (13 de fevereiro)
  • Mickey 17 (6 de março)
  • Branca de Neve (20 de março)
  • Um Filme Minecraft (4 de abril)
  • Thunderbolts* (1º de maio)
  • Jurassic World: Renascimento (3 de julho)
  • Superman (10 de julho)
  • Quarteto Fantástico: Primeiros Passos (24 de julho)
  • Tron: Ares (9 de outubro)
  • Wicked Para Sempre (20 de novembro)