Filme adaptado da obra de Paulo Coelho traz Sarah Michelle Gellar como jovem que, após frustrada tentativa de suicídio, descobre ter poucas semanas de vida
Saiu o primeiro trailer em português para Veronika Decide Morrer, adaptação do best-seller de Paulo Coelho estrelada pela norte-americana Sarah Michelle Gellar. O vídeo foi divulgado no portal Globo.com, no qual o escritor mantém uma coluna. Confira abaixo:
Baseado no livro de 1998, Veronika Decide Morrer traz Gellar (conhecida pela série Buffy - A Caça-Vampiros) no papel de uma jovem que resolve de suicidar com uma overdose de calmantes. A tentativa fracassa e ela acorda do coma, num hospital psiquiátrico, com a notícia de que não terá mais do que algumas semanas de vida.
Originalmente, Veronika seria interpretada por Kate Bosworth (a Lois Lane de Superman - O Retorno). Não se sabe por que a atriz foi desligada do papel. O elenco conta ainda com Jonathan Tucker, David Thewlis, Melissa Leo e Erika Christensen. A previsão de estreia no Brasil é 7 de agosto.
O filme é dirigido pela britânica Emile Young e apenas a primeira das obras de Coelho (capa da edição 23 da Rolling Stone Brasil; confira o making of do ensaio fotográfico aqui) a migrar para as telonas. Por ora, são mais três romances com versão cinematográfica garantida.
Em maio, durante o Festival de Cannes, o escritor declarou estar à procura de um diretor para O Alquimista, produção que terá orçamento de US$ 60 milhões. Onze Minutos já garantiu seu cineasta: Hany Abu-Assad (Paradise Now), além de elenco globalizado - a brasileira Alice Braga, o norte-americano Mickey Rourke o o francês Vincent Cassel, entre outros.
Coelho aproveitou a passagem pelo festival para divulgar, ainda, A Bruxa Experimental. Baseado em A Bruxa de Portobello, o projeto consiste em 15 vídeos, inspirados no livro e enviados por leitores de vários cantos do mundo. Feito a partir de um desafio lançado por Coelho em sua página no MySpace, o filme tem planos de estrear em plataformas online (como o YouTube) e no circuito comercial. A primeira exibição está marcada para outubro, no Festival Internacional de Roma.
Os livros de Coelho acumulam cerca de 100 milhões de cópias vendidas. A obra do escritor foi traduzida para 60 idiomas e publicada em mais de 150 países.