O filme brasileiro, dirigido por Walter Salles, se destaca na premiação
O filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, recebeu o prêmio de Melhor Roteiro no 81º Festival de Cinema de Veneza, um dos eventos mais prestigiados da indústria cinematográfica mundial. O roteiro, assinado por Murilo Hauser e Heitor Lorega, que subiram ao palco para receber o troféu e agradeceram aos colegas, dedicando a vitória à atriz Fernanda Torres, que protagoniza o filme, e à equipe de produção. O filme recebeu aplausos durante 10 minutos após sua exibição no festival.
Ainda Estou Aqui é baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, que conta a história verídica de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres. Eunice é esposa do ex-deputado Rubens Paiva (interpretado por Selton Mello), sequestrado pela ditadura militar brasileira em 1971 e desaparecido desde então. O filme retrata o sofrimento de Eunice, que teve que se reinventar como ativista política e cuidar sozinha de seus cinco filhos enquanto lutava para descobrir o paradeiro do marido.
A cerimônia de premiação do Festival de Veneza ocorreu no icônico Grande Palácio do Lido. O roteiro premiado destacou o filme nas principais discussões sobre a temporada de premiações internacionais. Com a narrativa sobre a ditadura militar brasileira, a produção de Walter Salles agora avança como candidato a uma possível indicação ao Oscar 2025
Walter Salles é um dos grandes nomes do cinema brasileiro, conhecido por filmes como Central do Brasil, que o lançou ao cenário internacional. Além disso, dirigiu os sucessos Diários de Motocicleta (2004) e Na Estrada (2012). Agora, com Ainda Estou Aqui, ele retorna à ficção depois de mais de uma década.