GRUPOS

Sharon Osbourne e Billy Corgan opinam sobre K-pop: 'Destruidor de almas'

Osbourne e Corgan se reuniram em podcast e conversaram sobre a formação de grupos de K-pop

Redação

Publicado em 20/02/2025, às 12h01
Sharon Osbourne (Foto: Steve Granitz/FilmMagic) | Billy Corgan (Foto: Gilbert Carrasquillo/GC Images)
Sharon Osbourne (Foto: Steve Granitz/FilmMagic) | Billy Corgan (Foto: Gilbert Carrasquillo/GC Images)

Sharon Osbourne expressou sua opinião sobre K-pop — que não foi nada positiva.

Durante episódio do podcast The Magnificent Others with Billy Corgan, lançado nesta quarta-feira, 19, o frontman do Smashing Pumpkins lembrou quando uma gravadora sugeriu a ele que mudasse a direção da banda para garantir mais público. 

"Estão tentando serrar as bordas dos verdadeiros esquisitões e verdadeiros únicos", disse Corgan, ao que Osbourne respondeu: "Bem, veja todas essas bandas coreanas que apareceram e todo esse K-pop."

O cantor, então, brincou, explicando como o K-pop é feito com base na experiência de um amigo que foi até a Coreia: "Eles têm essas salas e, literalmente em uma sala, escrevem apenas refrões. Não tentam escrever uma música, compõem apenas refrões."

"Em outra sala, há crianças muito boas em escrever pontes. Em outra, há crianças muito boas em fazer versos," adicionou. Quando todo o material está pronto, eles "empilham tudo" e escolhem o que formará uma música, disse Corgan, que ainda adicionou: "É apenas uma fábrica."

Osbourne, por sua vez, concordou. "É totalmente uma fábrica, e eles moldam essas crianças para parecerem mais ocidentais. Assim que envelhecem, [elas] saem! Um mais jovem chega e isso destrói almas. Totalmente destruidor de almas."

+++LEIA MAIS: Bruce Dickinson, do Iron Maiden, 'morria de inveja' de Ozzy, diz Sharon Osbourne
+++LEIA MAIS: Billy Corgan entra em leilão para conseguir letra escrita a mão por Courtney Love